41% das pessoas disseram que deixariam de seguir uma marca que compartilhasse muito conteúdo irrelevante. Uma vez que a criação ou a seleção de conteúdo é um processo em curso e às vezes demorado, os profissionais de marketing das redes sociais querem maximizar o impacto e o uso de seus ativos para interagir com o público de sua marca. Para isso, equipes precisam de fluxos de trabalho de publicação eficientes para melhor aproveitar o conteúdo permanente, enfatizar o alinhamento de marca entre as equipes e organizar o conteúdo da sua marca.

Estamos felizes em anunciar a Biblioteca de ativos 2.0 do Sprout: uma maneira abrangente de armazenar conteúdo relevante e bem-sucedido, incluindo vídeos e trechos de texto, além de imagens, para uma publicação mais ágil e colaborativa e gerenciamento de campanhas.

Disponível para planos Enterprise, a Biblioteca de ativos atualizada fornece aos profissionais de marketing e criadores de conteúdo das redes sociais uma localização centralizada para armazenar conteúdo aprovado e alinhado com a marca.

Biblioteca de conteúdo abrangente

Para profissionais de marketing incumbidos de planejar e entregar conteúdo nas redes sociais, a construção de um banco de ativos reutilizáveis é primordial. Usando uma única plataforma para armazenar conteúdo permanente—como hashtags específicas da marca ou depoimentos de clientes—você e sua equipe têm acesso fácil e imediato aos ativos sempre que precisam deles.

Com a adição de trechos de texto e vídeo e a integração existente com o sistema de gestão de etiqueta do Sprout, a Biblioteca de ativos agora pode ser usada como uma biblioteca de conteúdo multifacetada. Basta enviar qualquer um dos posts antigos da sua marca, vídeo de sucesso ou ativo visual, hashtags consistentes ou mensagens. Então, para dar mais contexto, inclua um título ou descrição para deixar mais claro como sua equipe deve usar este ativo específico. Finalmente, use etiquetas para agrupá-los e organizá-los e tornar fácil e eficiente a busca de conteúdo relacionado a um determinado assunto, tema ou campanha.

Enfatize o alinhamento de marca

Não importa se a sua equipe está localizada em um único escritório ou em várias partes do mundo, a Biblioteca de ativos proporciona gerenciamento, governança e fluxo de trabalho colaborativo para permitir que suas equipes fiquem focadas e alinhadas com conteúdo aprovado pela marca em um local centralizado.

Depois de fazer upload do conteúdo visual ou trechos de texto, use etiquetas para organizar e categorizar os ativos com base em campanhas ou para especificar em qual país ou região o ativo foi criado. Agora, aplique um Contexto de ativo especificamente para trechos de texto para controlar se o conteúdo pode ser usado para publicação de posts de saída em Composição, para interagir com os seus clientes a partir da Inbox Inteligente (via Respostas salvas)—ou ambos.

Crie e armazene modelos de post

Na hora de executar o conteúdo social e campanhas, a coerência na voz de marca e formatação visual é crucial. Em vez de recriar manualmente a estrutura de post e hashtags de marca para cada novo post no blog ou anúncio, você pode criar uma biblioteca acessível de modelos para conteúdo repetido.

Dentro da Biblioteca de ativos, salve posts frequentemente utilizados como modelos com as hashtags e os links aplicáveis. Além disso, atribua um título para o modelo como “Anúncio do produto” ou “Blog semanal” para indicar quando um membro da sua equipe poderia utilizar melhor este modelo de post.

Gerenciamento completo de campanha

Campanhas sociais geralmente consistem em uma extensa coleção de posts de saída promocionais, ativos visuais e uma estratégia de interação para maximizar o impacto. A Biblioteca de ativos aprimorada do Sprout permite que sua equipe planeje e organize (com etiquetas). Além disso, ela também pode construir uma biblioteca de respostas oficiais a perguntas comuns e links para detalhes da campanha.

Atribuindo o contexto adequado de ativos para cada ativo de texto e aplicando etiquetas de campanha adequadas, você ou sua equipe pode encontrar rapidamente os ativos de que precisa dentro de sua função específica. Use a Biblioteca de ativos do Sprout para promover o planejamento e o gerenciamento de campanha eficaz ao criar e reunir Respostas salvas para usar na Inbox Inteligente, Guia de publicação ou ambos.

O Sprout quer saber de você! Como você planeja usar a Biblioteca de ativos atualizada na sua estratégia social?