Lembre-se da velha frase “não julgue um livro pela capa?”

Bem, isso não se aplica ao mundo das mídias sociais.

Mesmo que você sempre ajude os clientes a entender melhor sua marca por meio de conteúdo e narrativa, a primeira impressão que eles terão de sua empresa será sempre visual. Entre logotipos, layouts de site ou sua foto de capa do Facebook, são as imagens que estabelecem a base de sua reputação on-line.

Por esse motivo, ter o tamanho certo de capa do Facebook permite que você demonstre sua personalidade, história de marca e até mesmo o seu propósito como empresa.

As boas notícias? Com as diretrizes abaixo, é fácil otimizar seu cabeçalho do Facebook com as dimensões corretas do tamanho da capa.
Escolhendo o tamanho correto da foto de capa do Facebook

O tamanho da foto da capa do Facebook é de 820 pixels de largura por 312 pixels de altura no desktop. No entanto, os usuários de dispositivos móveis verão 640 pixels de largura por 360 pixels de altura. A foto de capa correta do Facebook é o primeiro passo para retratar a imagem certa nas redes sociais.

Caso seja muito grande, partes importantes do seu conteúdo serão cortadas. Se for muito pequena, sua imagem parecerá esticada e pixelada. Você precisa de uma imagem com o potencial Cachinhos Dourados, algo que seja perfeito. Aqui estão mais algumas notas sobre como ter a melhor foto de capa do Facebook:

Você deve ter um tamanho mínimo de 400 x 150 pixels.
Não há display disponível em telefones convencionais.
Para obter melhores resultados, carregue um arquivo JPG sRGB com menos de 100 KB.
As imagens com logotipo ou texto, podem funcionar melhor como um arquivo PNG.
As dimensões da página comercial do Facebook são exatamente as mesmas das contas pessoais.

Lembre-se de que uma grande parte do público atual do Facebook é móvel, portanto, certifique-se de que nenhum de seus conteúdos importantes seja eliminado em um dispositivo diferente.

Lembre-se de que sua foto de capa não precisa mais ser estática. Agora você pode usar um vídeo simples em vez de uma foto de capa estática, o que é uma ótima maneira de compartilhar mais informações sobre como seu negócio funciona. Seu vídeo deve ter o mesmo tamanho de uma foto de capa de desktop padrão.
Mídia aprovada pela marca ao alcance de sua equipe com a Sprout’s Asset Library

Um estilo visual consistente mostra a identidade de sua marca ao usar a Asset Library do Sprout.

Organize mídias pré-aprovadas em um hub central e certifique-se de que sua equipe obtenha o máximo de suas imagens, vídeos e textos cuidadosamente selecionados e criados.

Comece seu teste gratuito hoje para começar a organizar a mídia de sua equipe.
Idealmente, você procura algo que tenha apenas um minuto de duração. Afinal, se seus clientes se concentrarem em sua foto de capa por muito tempo, eles podem não ter tempo para verificar o resto de sua página.

Felizmente, o Sprout está facilitando a atualização de uma foto perfeita para sua capa do Facebook. Basta usar nossa ferramenta gratuita Landscape para obter o tamanho perfeito da foto de capa do Facebook.

Escolhendo uma foto de capa fantástica do Facebook
As regras estritas para dimensões de fotos de capa e fotos de perfil do Facebook significam que você está limitado à quantidade de informações que pode transmitir em sua página. Embora os vídeos ajudem você a ir mais longe ao contar a narrativa de sua empresa, você ainda precisa ser inteligente ao escolher o que exibir.

As dicas a seguir o ajudarão a selecionar uma imagem que não apenas obedeça às regras de tamanho de foto de capa do Facebook, mas também às diretrizes de sua própria marca:
Siga as regras oferecidas pelo Facebook
Embora isso possa parecer um passo óbvio, você ficaria surpreso com quantas pessoas negligenciam as regras de mídia social e fazem suas próprias escolhas. Enquanto você verifica as especificações das fotos de capa do Facebook, certifique-se de verificar também outras diretrizes de perfil de marca. Lembre-se:

As capas precisam ser autênticas: em outras palavras, elas não podem ser enganosas, ilusórias ou maliciosas de forma alguma.
As capas são públicas: você deve escolher algo que atraia um amplo público de seguidores em potencial e fãs existentes.
As capas são apenas suas: as marcas não podem pedir aos divulgadores que carreguem suas fotos de capa em suas timelines como uma técnica de publicidade.

Para manter o restante de sua presença no Facebook com uma aparência tão profissional quanto sua foto de capa atualizada, verifique o guia de tamanhos de anúncios do Facebook e o guia de tamanhos de imagens de mídia social para obter mais ajuda!
Mantenha-o claro e simples
Após aprender as regras e estar pronto para começar a pesquisar a imagem perfeita, certifique-se de escolher um design que seja perfeito. Embora possa ser tentador embalar seu conteúdo na primeira tela cheio de palavras-chave e informações, seus visitantes procuram uma introdução clara para sua empresa.

Algumas das melhores imagens usam a capa da página do Facebook para reforçar o sentimento e a identidade de sua marca, sem prejudicar as chamadas para ação, como os botões abaixo da imagem ou as principais postagens no feed da página.

Aqui, o Evernote usa uma ilustração com elementos de marca simples que definem o tom sem distraí-lo completamente do resto do fluxo da página. As cores e ícones familiares ajudam a reforçar a identidade da marca sem a necessidade de um único elemento de texto que possa desviar a atenção das ações e do conteúdo na página.

Mostre a personalidade da sua marca
As imagens são mais poderosas do que a maioria das empresas pensa. Na verdade, processamos imagens até 60.000 vezes mais rápido do que textos. Com a capa de foto certa do Facebook, você pode envolver seu público e ganhar sua atenção muito antes dele ler suas postagens nas redes sociais.

Com isso em mente, é importante garantir que sua foto de capa represente o que sua marca faz. Isso não apenas ajuda seu cliente a saber que ele está na página certa, mas também garante que você apresente uma imagem mais consistente para sua empresa on-line.

A capa da página do Slack no Facebook provoca a função do produto de uma forma discreta que acaba atraindo o público ainda mais para a página. A ideia do Slack como uma ferramenta de colaboração que faz as coisas funcionarem nos canais certos é refletida em uma foto intrigantemente esparsa com pops de cores com o tema da marca. A imagem não é excessivamente polida ou excessivamente promocional, o que combina perfeitamente com a voz informal da marca Slack.
Mostre destaques e notícias da marca
Uma foto de capa do Facebook funciona muito como uma fachada de loja. Ela demonstra o que você está vendendo para clientes interessados e os incentiva a chegar e aprender mais. Seu cabeçalho do Facebook é o lugar perfeito para destacar o que há de novo em sua marca e promover os últimos eventos e produtos. Como mencionamos ao longo deste artigo, primeiramente certifique-se de que você esteja liderando com uma imagem que seja um visual atraente, em vez de bombardear seu público com informações no espaço da capa.

Algumas maneiras de fazê-lo são:

Destacando os produtos e eventos mais recentes: como no exemplo acima, onde a HBO destaca sua estreia mais recente com arte chave atraente.
Exibindo sua equipe ou escritório: dê a seus fãs uma visão sobre as pessoas por trás de sua organização e mostre o lado profissional da sua empresa.
Mostrando seu produto no contexto: demonstre o que seus clientes podem obter com sua oferta com uma imagem que mostra um cliente ou funcionário usando-a.

Chame a atenção para os lugares certos
Existem algumas escolas diferentes de pensamento no mundo da mídia social, especialmente quando se trata do tamanho da foto de capa do Facebook. Algumas pessoas acham que é melhor combinar a foto do perfil e a foto da capa em uma única imagem coesa. Outros especialistas preferem espalhar suas imagens de modo que puxem o foco para os espaços certos na página.

Claro, não há nada que o impeça de fazer as duas coisas simultaneamente, desde que fique bom. Esta capa do Facebook da Oreo usa uma bela imagem gráfica no lado direito da foto da capa para chamar a atenção para o botão “Enviar mensagem”.

Ao mesmo tempo, a foto do perfil combina quase perfeitamente com a foto da capa porque usa os mesmos elementos de design e as mesmas cores. A experiência geral é uma página altamente coesa que direciona o foco para os elementos certos na página.

É importante ressaltar que, ao procurar maneiras de chamar a atenção do público, você deve evitar o uso de dicas direcionais, como setas. Elas não apenas parecem um pouco agressivas demais, mas seus botões e CTAs também serão exibidos de forma diferente em dispositivos móveis em comparação com desktops. Isso significa que você pode acabar tendo uma seta que não aponta para lugar nenhum no celular.
Características principais de uma foto de capa do Facebook de sucesso
Agora você conhece as regras de ouro que devem orientar suas decisões sobre o tamanho das fotos de capa do Facebook. Tudo que você precisa fazer é escolher uma imagem que se identifique com o público-alvo certo e o leve a clicar no botão “seguir” ou “enviar mensagem”.

Embora não haja uma solução única para a foto de capa perfeita, algumas das imagens mais compartilháveis incluirão:

Texto: seja cauteloso aqui, uma pequena quantidade de texto como um breve slogan pode ajudar a descrever sua marca, mas muito texto pode atrapalhar a sua foto.
Emoção: clientes satisfeitos ou funcionários sorridentes podem capturar o interesse do público e deixá-los entusiasmados com sua organização, produto ou serviço.
Relevância: a imagem que você escolher deve se adequar à natureza de sua empresa e aos interesses de seu público.

Como criar a foto de capa perfeita
Escolher as fotos, o estilo e o tamanho certos para sua foto de capa do Facebook nem sempre é fácil. Afinal, esta é sua primeira chance de causar a impressão certa em bilhões de clientes em potencial. Felizmente, se você seguir as diretrizes acima e se ater às regras oferecidas por esse gigantesco canal de mídia social, terá tudo o que precisa para envolver e encantar seus clientes.