Oito principais ferramentas de agendamento de mídias sociais para economizar tempo

Os profissionais de marketing de mídias sociais estão sempre em busca de mais ROI e menos perda de tempo.
É aí que o pacote de ferramentas de agendamento de mídias sociais de hoje pode salvar o dia.
Ferramentas de agendamento de mídias sociais são mais do que apenas um atalho conveniente para enfileirar postagens. As ferramentas certas ajudam seu processo geral de gerenciamento de mídias sociais, melhorando sua eficiência para que você tenha mais tempo para enviar um ótimo conteúdo e desenvolver conexões com seus seguidores em tempo real
Parece uma relação vantajosa, certo?
Negócios diferentes têm prioridades diferentes em termos de seus programadores. Talvez você esteja focado em analíticas. Talvez você tenha uma equipe enorme que precisa colaborar com mais eficiência.
De qualquer forma, os profissionais de marketing atuais estão ávidos por soluções simples e diretas que possam ser implementadas o mais rápido possível.
Essas oito ferramentas de agendamento de mídias sociais podem impulsionar seu fluxo de trabalho de marketing
1. Sprout Social
2. CoSchedule
3. Feedly
4. Airtable
5. Tweetdeck
6. Planable
7. Sked Social
8. Post Planner
1. Sprout Social
Ei, não acredite apenas na nossa palavra.
Os clientes Sprout, desde pequenas empresas a corporações e agências, elogiam a capacidade de planejar, organizar e entregar conteúdo e campanhas sem esforço em mídias sociais.

O Sprout é uma excelente ferramenta que nos ajuda a planejar e organizar melhor todo o nosso conteúdo social. Com a ajuda das ferramentas de calendário e agendador, podemos economizar tempo ao agendar e publicar a mesma postagem em vários perfis em apenas uma etapa simples.
Ana Laura Montaño González
Gerente de comunidade
Inicie o seu teste gratuito
Para começar, alternar entre as redes é um grande desperdício de tempo. Considere como a maioria das marcas existentes está publicando conteúdo em várias plataformas sociais. Com o Sprout, você pode publicar sua última postagem no Facebook, foto do Instagram ou Pin do Pinterest simultaneamente.

Além de suas ferramentas de agendamento líderes de mercado, calendário interativo e biblioteca de gerenciamento de ativos, o Sprout também simplifica a colaboração. As permissões de nível de usuário oferecem acesso específico a gerentes de marketing, redatores e todos os demais para contribuir com a sua estratégia de publicação.
E uma vez que o seu conteúdo é agendado e publicado, o Sprout facilita a medição do sucesso e o refinamento do seu plano de atuação daqui para frente.

Você pode facilmente aplicar tags personalizadas às mensagens para melhor organizar e reportar e, em seguida, usar as analíticas de mídias sociais fáceis de usar do Sprout para avaliar impressões, engajamento, crescimento de seguidores e muito mais.
Desde a análise de hashtags até a identificação de conteúdo de alto desempenho, o Sprout representa a ferramenta de otimização definitiva para marcas que buscam ajustar sua presença social, além de agendar conteúdo. Você pode até contar com o Sprout para relatórios de anúncios sociais para aumentar o ROI do conteúdo pago que você está programando.

Gosto de entrar em cada plataforma e conferir quais postagens tiveram um desempenho muito bom e quais não. Diretamente daqui, irei agendar novas postagens com conteúdo semelhante ou testar em horários diferentes, uma outra ótima maneira de fortalecer nosso calendário editorial!
Erin Supinka
Diretor assistente de engajamento digital no Departamento de Comunicações
Inicie o seu teste gratuito
Enquanto o Sprout lhe confere o controle máximo para planejar a sua estratégia de publicação como você achar melhor, ele também facilita a automatização do processo para maximizar os resultados.
A tecnologia ViralPost® patenteada do Sprout ajuda você a aprimorar os horários de postagem ideais para o seu público, substituindo as suposições por engajamento garantido.

2. CoSchedule
O traço comum entre praticamente qualquer ferramenta de agendamento social é o mesmo.
Economia de tempo.
O CoSchedule enfatiza a eficiência para equipes de marketing e indivíduos. Ao integrar-se aos blogs da empresa via WordPress, a plataforma permite que as marcas publiquem e enviem conteúdo para mídias sociais simultaneamente.

Além disso, o CoSchedule oferece um “Relatório de conteúdo principal” abrangente que documenta compartilhamentos sociais e engajamentos. Este é um recurso fantástico para criadores de conteúdo que desejam descobrir as peças que estão repercutindo mais nos leitores.

Ao contrário de outras ferramentas de agendamento de mídias sociais, o CoSchedule se concentra principalmente no conteúdo em vez de apenas no desempenho social. Recursos como a categoria “ReQueue” permitem que as equipes reciclem e programem suas melhores mensagens automaticamente, sem a necessidade de levantar um dedo. Isso resulta em mais conteúdo novo no feed de sua marca com mais rapidez.

3. Feedly
Não há como negar que um dos maiores desafios do agendamento de mídias sociais é a curadoria de conteúdo.
A procura por novos conteúdos pode ser demorada e cansativa. Ao mesmo tempo, você não quer apenas postar suas próprias coisas indefinidamente, certo?
É aí que entra o Feedly .

A plataforma do Feedly seleciona automaticamente o conteúdo para preencher seu calendário de mídias sociais. Em vez de lutar por notícias ou peças relevantes para publicar para o seu público entre as suas próprias postagens agendadas nas mídias sociais, o Feedly faz o trabalho braçal por você.
Novamente, gerenciar seus feeds sociais não deve consumir todo o seu tempo livre. Ferramentas como o Feedly diminuem a pressão dos profissionais de marketing para salvar e marcar constantemente o conteúdo para compartilhamento futuro.
Ah, e o Feedly se integra instantaneamente ao Sprout Social. Legal, não acha?
4. Airtable
Caso você ainda não saiba, agendamento de mídias sociais e criação de conteúdo andam de mãos dadas.
Cada vez que você decide publicar uma postagem no blog, provavelmente já tem seu público-alvo em mente.
Você precisa criar peças que tenham potencial para serem compartilhadas loucamente. Você precisa obter o máximo de credibilidade possível por meio do compartilhamento social para que o conteúdo seja visto pelo maior número de pessoas possível.
Isso significa planejar seu conteúdo, pura e simplesmente.
O Airtable reúne os processos de planejamento de conteúdo e agendamento de mídias sociais. A plataforma pode ser usada entre equipes ou indivíduos não apenas para planejar peças futuras de conteúdo, mas também como essas postagens serão promovidas em vários sites sociais.

Um outro bom bônus da Airtable é o seu gerenciador de ativos. Esse recurso oferece aos usuários uma sensação de consistência em suas campanhas e anúncios antes de clicar em “publicar”.

Resumindo, o Airtable permite que você fique um passo à frente, avaliando como serão suas postagens de mídias sociais antes mesmo de seu conteúdo ser publicado. Nunca é demais estar preparado, não é mesmo?
5. Tweetdeck
Procurando uma solução realmente simples que se concentre apenas no agendamento do Twitter? Confira o Tweetdeck.
Ao integrar-se ao Twitter em um instante, o Tweetdeck representa uma ferramenta de agendamento simples que permite que você enfileire tuítes em várias contas.

Configure seu tuíte, escolha um horário e assista ao vivo. Nada sofisticado, mas ainda assim eficaz.
Apesar de sua simplicidade, o Tweetdeck também possui um painel abrangente do Twitter para os usuários. Você pode conferir seu feed ao vivo, além de notificações, menções e outras atividades em um só lugar.

O Tweetdeck representa uma atualização totalmente gratuita para a sua conta do Twitter. Ainda que você utilize outra ferramenta de agendamento, pode considerar brincar com a plataforma apenas por diversão.
6. Planable
O Planable possui muitos recursos típicos das ferramentas de agendamento de mídias sociais atuais, com ênfase no trabalho e colaboração em equipe.
O mais notável é o sistema de comentários e aprovação do Planable para postagens agendadas nas mídias sociais. Os membros da equipe podem avançar e voltar com comentários para ajustar o conteúdo agendado antes de publicá-los. Em seguida, os usuários podem aprovar as postagens internamente ou aguardar a aprovação do cliente, se estiverem trabalhando como parte de uma equipe de agência.

As funções e habilitações permitem que diferentes departamentos colaborem para que todos fiquem na mesma sintonia. Isso leva a menos gargalos e maior transparência conforme uma postagem se move do Ponto A para o Ponto B.

7. Sked Social (anteriormente Schedugram)
Embora o Sked Social não seja mais Schedugram devido à sua recente mudança de marca, seus recursos de agendamento do Instagram são definitivamente aqueles que vale a pena notar.
A fila de conteúdo do Sked Social permite que os usuários preparem fotos, legendas e hashtags para uso repetido. Muito parecido com o Later, a plataforma oferece uma visualização arrastar e soltar em tempo real de suas postagens do Instagram antes delas serem publicadas. Isso permite mudanças rápidas e fáceis se você não estiver satisfeito com a estética do seu feed.

Os modelos de postagem integrados e uma variedade de filtros de edição de fotos também são bons toques criativos para ajudar suas postagens a se destacarem. A plataforma em si é altamente intuitiva para quem trabalha com conteúdo visual no Instagram.

8. Post Planner
Observando os melhores horários para postar nas mídias sociais, há uma expectativa clara de que as marcas enviem uma tonelada de conteúdo.
Além de agendar postagens normalmente, o Post Planner auxilia no processo de curadoria de conteúdo. Novamente, você não pode simplesmente lançar o seu próprio conteúdo repetidamente se quiser aumentar seu número de seguidores.
O Post Planner faz a curadoria de postagens com base em hashtags e palavras-chave específicas, atribuindo classificações de estrelas a peças com base em quão relevantes seriam para o seu público.

A ferramenta também escolhe os melhores horários para postar com base nos dados do público. A seção de planejamento também destaca os diferentes tipos de conteúdo que você está postando (artigo, vídeo, foto, etc.) e como cada peça está sendo executada. Como outras ferramentas de agendamento de mídias sociais, o Post Planner também permite que os usuários repitam e reciclem postagens de melhor desempenho.

E isso encerra a nossa lista!
Como você está aproveitando as ferramentas de agendamento de mídias sociais?
As marcas de todas as formas e tamanhos estão usando ferramentas de agendamento de mídias sociais para aumentar o número de seguidores, economizar tempo e enviar mais conteúdo.
E, considerando a natureza acelerada da web em geral, ter essas ferramentas disponíveis é crucial para evitar que o conteúdo da sua empresa se perca na confusão.
Entretanto, adoraríamos saber a sua opinião! Quais recursos você considera mais importantes para uma ferramenta de agendamento de mídias sociais? Se você ainda não começou com o agendamento social, o que o está impedindo? Conte-nos nos comentários abaixo!