Não há nada melhor do que fãs entusiasmados e interessados, procurando a sua marca nas redes sociais. Responder sempre rápida e detalhadamente a estas mensagens é desafiador, mas importante, especialmente considerando-se que o tempo médio de resposta para uma marca é de 10 horas enquanto o usuário médio espera apenas 4 horas.

Estamos felizes em apresentar Respostas salvas, a nova ferramenta do Sprout Social para armazenar e enviar respostas personalizadas! Os dias de copiar/colar interminavelmente e de planilhas compartilhadas estão terminados; agora, você pode continuar produtivo e garantir que suas respostas sigam o tom da marca com uma biblioteca de respostas personalizadas.

 

Respostas organizadas para maior eficiência e precisão

Respostas salvas são geridas a partir da biblioteca de ativos do Sprout, onde você pode armazenar e gerenciar um novo tipo de ativo: texto. Depois que você configurar seus trechos de texto previamente salvos, eles poderão ser inseridos ao responder ou ao criar uma mensagem em Composição. Você pode garantir a exatidão das suas mensagens configurando permissões para quem pode visualizar, criar e editar suas respostas. Para evitar que suas respostas pareçam robóticas, você pode enviar suas respostas como estão na memória ou adicionar um toque personalizado, modificando suas respostas antes de enviá-las.

Claro que, ao criar e fazer a manutenção de uma biblioteca de respostas, é importante mantê-las organizadas para encontrá-las rapidamente. É por isso que Respostas salvas é estreitamente integrado com o sistema de etiquetagem do Sprout, permitindo que você categorize suas respostas adequadamente. Nomeie suas respostas e procure-as por título para ter a organização de que você precisa para tornar seu atendimento ao cliente mais rápido e mais produtivo.

Acelere os tempos de resposta

Você se vê enviando respostas similares ou procurando respostas para as mesmas perguntas? A repetição é entediante e você sabe que poderia gastar melhor o seu tempo, especialmente se você é o primeiro a responder. Mantenha todas as suas respostas em um único local para localizá-las rapidamente. Quando você se depara com uma pergunta frequente, alguns cliques bastam para inserir a resposta desejada em sua janela de resposta. Como as Respostas salvas são completamente personalizáveis, você mesmo pode usá-las para salvar links comuns ou hashtags, tornando mais fácil para sua equipe acessar e inseri-las enquanto respondem.

Respostas salvas também combinam bem com outras ferramentas de resposta do Sprout que economizam tempo, como chatbots automatizados e respostas sugeridas do Twitter, que usam o aprendizado de máquina para determinar as respostas mais frequentemente enviadas e apresentá-las como uma opção de resposta.

Campanhas e atendimento ao cliente, unidos

O planejamento de campanhas sociais não deveria parecer desarticulado do seu atendimento ao cliente nas redes sociais. Mesmo que diferentes pessoas da equipe lidem com essas tarefas, seus usuários nas redes sociais são vistos pelo público como uma marca coesa.

Para trazer mais continuidade a esses fluxos de trabalho, o texto que você armazena na Biblioteca de ativos pode ser usado no seu conteúdo publicado ou nas suas respostas—ou em ambos! Planeje seu conteúdo programado ao mesmo tempo em que armazena as respostas às perguntas antecipadas. Por exemplo, você pode planejar uma campanha social onde suas respostas provavelmente incluirão o local para resgatar um cupom ou links para mais informações. Ter uma biblioteca de conteúdo com Respostas salvas permite que você planeje suas mensagens de saída ao mesmo tempo em que armazena respostas para fornecer à sua equipe de atendimento ao cliente as respostas para responder rapidamente e com precisão.

Mal podemos esperar para saber como as Respostas salvas tornaram sua equipe mais eficiente! Conte para a gente nos comentários abaixo ou no Twitter@SproutSocial.