De todas as plataformas que você utiliza para interagir com a sua comunidade, uma foi estrategicamente projetada para direcionar conversões para a sua marca. A essência do Pinterest é inspirar. Mas, na prática, o Pinterest pode ser a chave para o ROI social. Considerando que 87% dos usuários do Pinterest já adquiriram um produto por causa do Pinterest, a plataforma oferece uma oportunidade única e valiosa para as marcas e também para o Sprout.

Como Parceiro de marketing oficial do Pinterest, ficamos felizes em anunciar a nossa mais nova integração além de atender ao recurso mais solicitado por nossos clientes: ter o Pinterest no Sprout. Disponível para todos os planos, a integração do Pinterest ao Sprout desbloqueia recursos de publicação e relatório para que a sua equipe possa criar, publicar e medir o conteúdo do Pinterest diretamente dentro do Sprout Social.

Planeje de maneira mais eficiente

Alcançar novas pessoas pode ser um processo contínuo e colaborativo: planejar linhas do tempo, criar conteúdo atraente e antever comportamentos futuros do público. O conjunto correto de ferramentas pode assegurar que a sua estratégia do Pinterest esteja destinada ao sucesso. O fluxo de trabalho de aprovação de mensagem embutido do Sprout facilita a colaboração prática na hora de agendar e criar novos Pins ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência durante o processo de revisão e aprovação.

O Pinterest proporciona uma abordagem com ênfase no visual, então utilize a Visualização de mensagem para ver os Pins futuros e para garantir o alinhamento com a estratégia geral da sua marca no Pinterest. Se sua marca está planejando uma campanha criativa com pastas e pins dedicados, redirecione conteúdo aproveitando a Biblioteca de ativos, uma localização central para conteúdo aprovado pela marca, descrições repetidas e aprovação de imagens.

pinterest-compose-open

Publique com precisão 

Para a maioria, uma estratégia digital forte pode se estender por várias redes e plataformas, múltiplos perfis e incluir uma variedade de ativos que podem tomar tempo das equipes na hora de gerenciar. Com o Sprout como sua plataforma central, você e sua equipe ganharão tempo planejando e publicando conteúdo para o Pinterest junto à sua estratégia mais ampla.

O Calendário de publicação proporciona um visual “tudo incluído” em vários perfis, redes e etiquetas de campanha. Se disponibilizar histórias de clientes ou marketing de influenciadores é uma parte da sua estratégia, salve e publique Pins rapidamente em uma pasta temática com a extensão do Sprout para o navegador Chrome para destacar as pessoas reais que promovem a sua marca.

Preveja novos resultados
pinterest-calendar-view

Você sabia que mais de 5% de todo o tráfego para sites de referência vem do Pinterest? E, se você jogar as cartas certas e investir nas ferramentas adequadas, esse número sempre aumentará. Para medir o desempenho do seu Pin e começar a avaliar o impacto que o conteúdo teve sobre as suas conversões, o recurso do Sprout de Relatórios do Pinterest oferece analítica e monitoramento interno para sua estratégia de publicação.

Registre o tráfego do Pinterest facilmente para o seu domínio especificado com um fluxo de trabalho padronizado para acompanhamento do URL dentro do Sprout. Depois, para compreender o seu desempenho geral, acesse o relatório dedicado do Pinterest do Sprout para ganhar métricas importantes em analítica ao nível de perfil e descobrir os Pins da sua marca que tiveram melhor desempenho para guiar suas estratégias futuras.

pinterest-reporting

Impulsione o seu negócio

Não importa se a sua marca é focada em vendas on-line, em expandir a descoberta visual ou direcionar mais leads para o seu site: o Pinterest cultiva um espaço para milhões de pessoas abertas à descoberta de novas ideias, marcas e produtos.

Otimize a sua estratégia no Pinterestcom um novo fluxo de trabalho abrangente e insights essenciais para manter você alinhado ao seus objetivos.

Fique atento para mais atualizações! Como sempre, queremos saber a sua opinião nos comentários abaixo ou em nosso Twitter @SproutSocial.