Quando se trata de compartilhar conteúdo envolvente, os profissionais de marketing de redes sociais compreendem a importância de recursos visuais atraentes. Mas como você gerencia com eficiência seus recursos visuais para garantir que toda a sua equipe de marketing social possa organizar, encontrar e compartilhar a parte criativa da sua marca?

Catalogar o inventário de recursos visuais da sua marca é cansativo e difícil. Na verdade, apenas 27% dos profissionais de marketing tem um processo em vigor para agregar, organizar e gerenciar os ativos visuais sendo usados por toda a organização.

Hoje temos o orgulho de anunciar a Biblioteca de Ativos de Imagem do Sprout, uma atualização que simplifica a publicação colaborativa e a gestão de ativos. A Biblioteca de Ativos de Imagens ajuda sua equipe a planejar, agendar e publicar conteúdo de mídia social envolvente e de alta qualidade. Com as permissões personalizadas, a organização lógica e a integração intuitiva com nosso editor de imagens integrado e a janela Composição, esta atualização permite que sua equipe se mantenha ágil e trabalhe de forma mais inteligente.

Defina permissões personalizadas

Antes do seu primeiro upload, um proprietário de conta ou usuário com “permissões e perfis de administrador” deve configurar as definições da Biblioteca de Ativos. Essas configurações definem como os usuários podem visualizar e interagir com seus ativos visuais. Dependendo do nível de acesso de um usuário, as imagens podem ser carregadas e descarregadas, editadas com a nossa ferramenta de edição de imagem integrada, etiquetadas para a organização utilizando o nosso sistema de etiquetagem universal ou enviadas à Composição para publicação.

Faça o upload e gerencie ativos visuais

Quando suas configurações da Biblioteca de Ativos estiverem concluídas, você estará pronto para começar. Utilize a Biblioteca de Ativos para:

  • Colaborar com as equipes globalmente: mantenha facilmente um lugar para toda a sua equipe armazenar, editar e publicar imagens.
  • Organizar suas imagens: utilize as nossas funções de etiquetagem e filtragem para sempre encontrar o que você precisa.
  • Manter a consistência da marca: certifique-se de que todas as mensagens estejam com o padrão de sua marca, fornecendo acesso às imagens mais atuais para toda a sua equipe.
  • Agilizar o seu processo de publicação: escolha rapidamente as imagens armazenadas quando estiver criando e programando conteúdo dentro da nossa janela de Compor
  • Adaptar imagens para várias campanhas: trabalhe com mais eficiência e aumente seu engajamento readaptando conteúdo atraente de sua biblioteca de ativos.

Com 71% dos profissionais de marketing on-line incorporando ativos visuais em sua estratégia de publicação de mídia social, é claro que a biblioteca de conteúdo da sua marca está crescendo num ritmo acelerado. Esperamos que esta atualização faça com que seja mais fácil agilizar a comunicação de sua equipe e manter-se organizado.

Conte-nos sua opinião! Comente abaixo ou fale com a gente pelo Twitter para tirar todas as suas dúvidas. Enquanto isso, fique atento a mais atualizações na nossa suite de publicação, em breve.