Incluir hashtags populares e de tendências do Twitter em seus posts em redes sociais é uma ótima maneira de aumentar as suas mensagens para alcançar as pessoas além de apenas seus próprios seguidores. Quando você usa uma hashtag popular em um post, expõe essa mensagem para todos que estão discutindo o tema e buscando as mensagens relevantes ao assunto.

No entanto, a fim de aproveitar isso, você precisará saber quais hashtags funcionarão melhor para você usando nosso Twitter Analytics e mais ferramentas nesta lista.

Inscreva-se na versão de teste gratuita de 30 dias do Sprout Social para começar a rastrear todos os dados das suas hashtags!

Nove ferramentas para encontrar as melhores hashtags do Twitter

Por algum tempo, este tema tem sido um dos mais amplamente discutidos no blog Sprout Social Insights, então pensamos que era hora de realmente desenvolvê-lo para ajudar nossos leitores. Reunimos uma lista de nove ferramentas de hashtag discriminadas por categoria que irão ajudá-lo a aumentar o seu alcance social e o reconhecimento da marca.

Se você é completamente novo no mundo das hashtags, confira nosso guia completo:

Related Article
Como usar hashtags em todas as redes sociais

It’s probably not a stretch to assume that most people are familiar with the basic idea of hashtags. But knowing Read More …

Como descobrir quais hashtags são tendência no Twitter

Grandes profissionais de marketing têm encontrado sucesso no uso do marketing em tempo real, que é a ideia de que você incluir algo atual, algo que é tendência, em seus posts de redes sociais para ajudar a aumentar o alcance global.

A fim de ter máximo alcance, você precisará descobrir o que é tendência no momento e criar conteúdo relevante para essa hashtag. Estas ferramentas podem ajudá-lo a encontrar hashtags de tendências e oferecem uma descrição para que você possa criar um conteúdo apropriado.

1. Twitter Native

O espaço mais óbvio para verificar hashtags de tendências é o site do Twitter, pois tem as informações mais precisas sobre o assunto. Não só esta é a melhor fonte com base na legitimidade dos dados, mas o Twitter também oferece “tendências adaptadas” a cada usuário com base em onde eles são e em que eles seguem.

Twitter Trending Topics

A única desvantagem das hashtags do Twitter e que elas só permitem um vislumbre dos assuntos do momento que estão no topo. Se você está procurando mais hashtags, precisará usar um aplicativo de terceiros.

Um truque útil para espremer mais algumas hashtags é usar o aplicativo móvel em vez do desktop. Vá para a guia de busca e o Twitter exibirá os principais assuntos do momento personalizados para a sua conta. Se você rolar até o final da seção “tendências”, poderá tocar em Ver mais.

twitter trending hashtags

Isso mostrará uma lista com os top 20 assuntos do momento.

2. Trendsmap

O Trendsmap é um instrumento de navegação que lhe permite procurar as tendências de hashtags por localização. Isso é divertido e poderoso para os profissionais de marketing, porque é possível ver como diferentes locais estão discutindo diferentes eventos on-line e usar essa informação para direcionar geograficamente suas mensagens.

trendsmap

Ficar atento ao que acontece em sua área é uma ótima maneira de falar diretamente com segmentos do seu público. Os temas que são tendência em Chicago podem ser completamente diferentes dos de São Francisco ou do Novo México. Não importa se a marca é nacional ou local, este é um localizador de hashtags útil para ir além das hashtags que são tendência nacional geral.

Se você quiser ser realmente criativo, descubra quais hashtags são tendência em uma localização geográfica específica. Depois, faça anúncios para pessoas nessas áreas e inclua no seu tweet as hashtags que estão em alta.

3. Sprout Social

Falando abertamente, a Sprout Social é a empresa que trouxe você para este artigo, mas nós realmente temos uma ferramenta fantástica para a pesquisa de hashtag. Quando você está pesquisando hashtags para usar, ela pode ser benéfica para ver quais hashtags já estão associadas com a sua marca. O Relatório de Tendências do Sprout Social analisa todas as mensagens que você recebe e mostra quais hashtags são tendência com a sua marca pessoal.

twitter analytics trends example

Uma vez que você descobrir quais tópicos e hashtags estão sendo associados à sua marca, poderá começar a usar esses termos para iniciar conversas com seus seguidores.

4. RiteTag

RiteTag é uma ferramenta incrível por várias razões. A primeira é que ele fornece uma lista de hashtags de tendências em seu site que você pode usar para tirar proveito do marketing em tempo real.

ritetag trending hashtags

O RiteTag também lhe dará feedback sobre suas hashtags conforme você digita, o que indica o sucesso da sua hashtag no Twitter.

Como descobrir hashtags populares no Twitter

Aproveitar as hashtags de tendências para maior alcance é uma ótima ideia, mas o que é tendência nem sempre é o mais relevante para a sua marca. No entanto, ainda é uma boa ideia para aprimorar suas mensagens com hashtags a fim de aumentar de forma incremental as impressões. Tente usar hashtags que costumavam ser populares. Um exemplo seria a NBA tomar parte na discussão “throwback Thursday”.

5. #tagdef

Tagdef — conforme a definição da hashtag — é um site que lista as hashtags populares por período, incluindo atual, semanal e as principais hashtags de todos os tempos. O Tagdef também é excelente já que que o site fornece a definição para cada hashtag, tornando mais fácil para os profissionais de marketing se familiarizarem com o assunto antes de mergulhar na criação do conteúdo.

tagdef

Use o Tagdef para não parecer antiquado como as marcas que falam de qualquer tópico nos assuntos do momento sem nem saber do que se trata. Isso vai poupar você de muita vergonha e constrangimento.

6. hashtagify.me

O Hashtagify.me facilita encontrar as hashtags relacionadas aos usuários que você deseja alcançar. Então, você pode usar essas hashtags junto com a original para aumentar muito o seu alcance, levando a mais cliques e a conversão em seus posts.

Screen Shot 2015-07-20 at 5.09.56 PM

Como visualizar suas hashtags

Quando está criando e gerenciando campanhas de hashtag, isto pode ser extremamente valioso para visualizar toda a interação acontecendo. Estas ferramentas vão ajudar a visualizar as campanhas, tornando mais fácil monitorar toda a atividade em torno da sua hashtag.

7. Tint

Após ter começado a sua campanha de hashtag, você poderá usar o Tint para agregar todas as mensagens sociais que contêm essa hashtag em um plataforma social bem-concebida.

tint

A imagem acima é um exemplo da equipe Nasdaq exibindo seus feeds sociais usando o Tint.

8. Tagboard

O Tagboard é um dos mais esteticamente agradáveis de todos os sites de pesquisa de hashtags. Para cada “Tagboard” criado, é preciso especificar uma hashtag para ele acompanhar. O Tagboard em seguida exibe as mensagens populares que contêm essa hashtag em um painel semelhante ao abaixo.

tagboard

Você poderá facilmente ler todos os posts que contêm sua hashtag específica. A ferramenta também incorporou o recurso “Feature Post”, que coloca esse post em um quadro separado para deixá-lo mais fácil de responder.

9. Keyhole.co

O Keyhole originalmente teve sua plataforma criada para uso interno, mas decidiu-se abri-lo ao público quando ele começou a receber alguns feedbacks positivos. O Keyhole tem recursos que estão disponíveis gratuitamente, mas os recursos mais avançados são acessíveis apenas mediante inscrição paga.

keyhole

A imagem acima é um exemplo de uma nuvem de palavras fantástica que o Keyhole gerou durante a busca da hashtag #socialmedia. Cada uma dessas hashtags associadas com #socialmedia também podem ser clicadas, o que torna fácil a busca de hashtags do Twitter relacionadas a um tema específico.

Twitter CTA GIF

Criando sua própria hashtag no Twitter

As ferramentas acima são todas ótimas para encontrar hashtags populares que já existem, mas, e se você quiser criar uma hashtag você mesmo? Hashtags de marca podem reunir sua comunidade, diferenciar você da concorrência e acrescentar um pouco de diversão a sua estratégia de marketing do Twitter.

No entanto, nem todas as hashtags de marca são criadas igualmente. Boas hashtags são fáceis de lembrar, legíveis e únicas. Esta é um hashtag que vai ser associada a sua marca, então você deve pensar bem sobre ela. Aqui vão algumas dicas para garantir que você tire máximo proveito da sua hashtag de marca no Twitter.

Anexar hashtags a uma campanha

A maioria das hashtags de marca estão em uma de duas categorias:

  1. Hashtags permanentes
  2. Hashtags específicas de campanha

Hashtags permanentes são aquelas como a #Justdoit da Nike ou #IWill da Under Armour. Elas são parte das mensagens gerais da sua marca e não são específicas a nenhuma campanha. Muitas vezes, você verá esse tipo de hashtag sendo usada quando os seguidores compartilham conteúdo gerado pelo usuário com as suas marcas favoritas.

O segundo são as hashtags específicas de campanha. Elas geralmente têm uma vida útil menor e são utilizados para promoções especiais. Por exemplo, para o mês de conscientização nacional sobre Alzheimer, a Alzheimer’s Association promoveu a hashtag #EndAlzheimers.

A vantagem dessas hashtags é que elas podem remeter a uma campanha específica. Sempre que você está fazendo um concurso, competição ou campanha, crie uma hashtag de marca para acompanhá-la. Depois, você pode usar uma ferramenta como o Sprout com monitoramento de hashtags para ter uma visão detalhada do desempenho da sua campanha.

twitter share of volume report

Antes de tudo, faça uma busca de hashtag

Antes de você decidir por uma hashtag, certifique-se de fazer uma pesquisa no Twitter. Acima de tudo, você quer garantir que ninguém mais está usando a mesma hashtag e de que ela não está relacionada a qualquer coisa negativa ou algo que não seja sua marca. Se a hashtag desejada foi usada há vários anos, provavelmente é seguro usá-la. Mas, se uma marca conhecida já está usando ela como parte de uma campanha atual, isso pode criar problemas que deixarão sua equipe jurídica preocupada.

Não faça uma hashtag muito longa

Todos já fizemos isso antes. Seja escrevendo um texto ou um Tweet, esquecer um caractere ou digitar uma palavra errado é uma coisa que acontece o tempo todo. Quanto mais longa sua hashtag do Twitter, maior a probabilidade de que alguém cometa um erro de digitação tentanto tuitar.

Você quer que sua hashtag seja fácil de lembrar e escrever. Tenha cuidado com as seguintes coisas:

  • Usar várias palavras que terminam e começam com a mesma letra (#gamingguys). Essas letras duplicadas têm uma aparência confusa e dificultam a escrita rápida.
  • Fazer algo com mais de três palavras(#itsgamedaytoday). Suas hashtags não devem ser frases completas. Idealmente, suas hashtags devem ter menos de três palavras.
  • Usar palavras que se encontram. Um exemplo clássico desse erro éo fracasso da hashtag de lançamento do novo álbum da Susan Boyle. Quando você está juntando várias palavras em uma única hashtag, certifique-se de que ela não deixe mensagens ocultas.

Evite usar muitas hashtags em um único tweet

Esta dica vale para todas as hashtags do Twitter, sejam de marcas ou não. Diferentemente do Instagram, onde é muito comum ver mais de 10 hashtags em uma única legenda, o Twitter não é tão receptivo com o excesso de hashtags.

Mantenha o número de hashtags em um tuíte abaixo de três. Mas uma geralmente é suficiente, especialmente se for uma hashtag da marca que faz parte de uma campanha.

Conclusão

As hashtags são um aspecto extremamente popular do Twitter e de outras redes sociais e devem ser utilizadas pelas marcas visando ajudar a sua comercialização. É por isso que é importante ter certeza de que está usando as melhores ferramentas para pesquisar, criar e monitorar todas as hashtags associadas com a sua marca.

twitter listening report

Se você está procurando um bom lugar para começar, experimente o Twitter Listening Report do Sprout Social para ver quais palavras-chave e hashtags as pessoas estão usando em torno da sua marca.