Os relatórios são fundamentais à sua estratégia para redes sociais. Seja revendo a relevância do seu conteúdo, seja olhando para o seu compartilhamento de voz ou rastreando o engajamento do seu público, o Sprout pode ajudar! Nossos relatórios intuitivos são ricos em informações e vão ajudar a moldar sua presença na rede social. Dê uma olhada em suas Páginas do Facebook e nos relatórios de Mensagens Enviadas do Sprout para obter insights sobre como sua marca está se saindo no Facebook.

Comece a usar os relatórios para Facebook oferecidos pelo Sprout depois que você fizer sua assinatura de período de avaliação gratuita.

Conceitos básicos sobre as ferramentas de relatórios para Facebook oferecidas pelo Sprout

Com os relatórios do Facebook oferecidos pelo Sprout fica fácil entender como as pessoas estão interagindo com seu conteúdo e Páginas. Observe os posts para saber qual tem mais curtidas, comentários e compartilhamentos. Você também pode ver qual conteúdo tem feedback negativo. Em seguida, utilize essas informações para criar mais dos tipos de post que o seu público quer ver.

Executando o relatório Páginas do Facebook

Para ter uma visão geral de tudo o que está acontecendo em sua página do Facebook, execute o relatório Páginas do Facebook.

  • Observe o número de curtidas (e descurtidas) que a sua página recebeu, bem como detalhes mais específicos sobre suas impressões, incluindo o número total, idade, sexo e o dia mais ativo da semana.
  • Veja o engajamento em cada um dos seus posts no Facebook e como seu conteúdo foi compartilhado, incluindo o alcance, curtidas, comentários e assim por diante.
  • Analisando como as informações são compartilhadas, tenha uma ideia de como seu conteúdo está viajando pelo Facebook. Isso inclui o número de histórias (comentários, citações, posts etc.) criadas e o número de usuários que postam seu conteúdo.

Lembre-se de que este relatório só pode ser gerado para páginas com 30 ou mais fãs ou seguidores.

COMO?

  1. Acesse a guia Relatórios
  2. Selecione Páginas do Facebook
  3. Selecione o intervalo de datas apropriado
  4. Clique em Exportar dados (botão verde)
  5. Depois escolha PDF ou Excel – o que for mais útil a você

Entendendo o relatório Páginas do Facebook

Seu relatório Páginas do Facebook possui um número de gráficos de métricas e dados para as datas que você selecionou. Segue um resumo do que é possível ver no relatório:

  • Impressões da página: o número de vezes que um usuário do Facebook (fã ou não) viu a sua página.
  • Impressões: o número de vezes que um usuário viu conteúdo compartilhado na sua página – não apenas a página em si.
  • Usuários: número de pessoas que viram as impressões de um conteúdo associado à sua página.
  • Decomposição das impressões: um gráfico de pizza mostra uma decomposição das impressões dos seus posts por tipo de história (citação ou post do usuário); os demais mostram quantas impressões foram orgânicas em comparação às impressões pagas.
  • Impressões por dia: como as impressões de sua página são distribuídas durante a semana.
  • Impressões por idade e sexo: quantidade de pessoas que veem o conteúdo da sua página
  • Impressões por local: as impressões exclusivas de sua página divididas por cidade e país.
  • Compartilhamento: detalhes sobre as pessoas que compartilham o conteúdo da sua página. O número de pessoas que interagem com a sua página durante o intervalo de datas especificado é mostrado em “Histórias criadas”, que inclui curtidas, posts, RSVPs, citações, respostas a perguntas, tags de fotos, check-ins, comentários e compartilhamentos.
  • Seu conteúdo: uma explicação sobre o alcance e engajamento do seu conteúdo e do conteúdo que você publicou na sua página.

Executando o relatório Mensagens Enviadas para o Facebook

Embora o relatório Páginas do Facebook ajude a compreender o desempenho geral de uma página, o relatório Mensagens Enviadas pode ajudá-lo a compreender o desempenho dos posts do Facebook individualmente.

COMO?

  1. Acesse a guia Relatórios
  2. Selecione Mensagens Enviadas
  3. Selecione Facebook
  4. Selecione o respectivo intervalo de datas e perfis
  5. Clique em Exportar para CSV (botão verde)

Executando o relatório Mensagens Enviadas para o Facebook

Seu relatório Mensagens Enviadas possui um número de colunas e dados para as datas que você selecionou. Segue um resumo do que é possível ver no relatório:

  • Cliques: o número de pessoas que clicou em alguma parte do seu post, mas não criou uma história.
  • Alcance: o número de usuários do Facebook (fãs ou não) que viram conteúdo sobre seus posts.
  • Engajados: o número de pessoas que clicaram no seu post, mas não criaram uma história, somado ao número de pessoas que criaram uma história para seu post.
  • Falando a respeito: o número de pessoas que criaram uma história (curtidas, comentários, compartilhamentos, respostas, RSVPs) sobre seu post.
  • Curtidas: o número de pessoas que curtiram seu post.
  • Comentários: o número de pessoas que comentaram seu post.
  • Feedback negativo: o número de pessoas que ocultaram o seu post, ocultaram todos os seus posts ou denunciaram seus posts como spam.
  • Engajamento: a taxa de usuários engajados (ou seja, 4 usuários engajados e 100 usuários alcançados é igual a 4% de engajamento).

Utilize os relatórios para Facebook oferecidos pelo Sprout e melhore sua estratégia de rede social

Considere gerar relatórios periódicos (mensal, quinzenal ou o que faça sentido a você) para identificar pontos fortes e fracos em sua estratégia de rede social. Com os dados à mão, você pode:

  • Analisar o impacto do seu conteúdo publicado.
  • Tomar decisões mais inteligentes sobre como aumentar sua presença nas redes sociais.
  • Acompanhar os resultados do seu trabalho – visualize como essas alterações na sua estratégia social se converteram em respostas entre seus seguidores e fãs.

Saiba mais sobre as ferramentas de gestão do Facebook e outros recursos aqui.