Se estiver criando conteúdo para mídia social em qualquer escala, você sabe que um desafio importante é superar o ruído e ficar de olho em suas publicações. À medida que os algoritmos de mídia social se distanciam cada vez mais dos cronogramas cronológicos reversos do passado em direção à curadoria baseada em relevância, os profissionais de marketing de mídia social devem refinar continuamente suas táticas na criação de conteúdo de alta qualidade e maximizar oportunidades para ganhar engajamento.

Saber quando publicar em cada plataforma social é uma forma importante de ficar um passo à frente e entender a sobrecarga de conteúdo que parece estar ocorrendo em muitos canais. Se você deseja usar esses dados para descobrir os horários de pico para obter mais interações com as suas campanhas, ou deseja capitalizar em horários mais silenciosos nas redes sociais, você pode alinhar essas informações com seu próprio calendário de publicação de mídia social e começar a planejar suas publicações com um propósito maior.

Trabalhamos em estreita colaboração com nossa equipe de ciência de dados para extrair informações com base na própria base de clientes do Sprout Social e entender quando o conteúdo de nossos mais de 20.000 clientes foi envolvido com mais e menos frequência, dividido por plataforma e setor.

Continue lendo para descobrir nossas descobertas sobre quando você deve publicar nas redes sociais. Destacamos a melhor hora, o melhor dia e o pior dia para publicar nas redes sociais de nossa pesquisa, bem como os blocos estendidos de engajamento mais consistentes que você pode colocar em ação para o seu calendário de publicação. Além disso, você aprenderá como trabalhar essas informações na sua própria conta para que possa descobrir outras percepções personalizadas.

Atualização: Mudanças na mídia social em decorrência da COVID-19

Desde que publicamos este artigo inicialmente, a reação à COVID-19 remodelou o comportamento em todos os aspectos da vida e mudou a forma como as pessoas usam a mídia social. Analisamos dados atualizados sobre os melhores horários para publicar e outras métricas relativas a engajamento – veja os resultados de nosso estudo sobre como o social mudou em resposta à COVID-19 para as últimas atualizações sobre os melhores horários para publicar.

Isenção de responsabilidade: os dados do Sprout Social incluem usuários de vários tipos de planos, setores e locais. Todos os prazos são registrados no Fuso Horário Central (CST). O número de engajamentos representa o total de engajamentos que uma marca recebeu no canal específico durante aquele período de tempo. Os dados específicos do setor incluem tempos de engajamento de nível médio a alto.

Se você estiver procurando uma folha de dicas rápida dos melhores horários para publicar globalmente em cada rede, clique abaixo para baixar sua própria cópia, caso contrário, leia nossas descobertas ou pule para a rede de sua escolha.

Referência rápida: melhores horários para publicar em 2020

Otimize automaticamente a publicação com o Sprout Social

Não tem certeza sobre os melhores horários para publicar conteúdo para seu público? O Sprout elimina as suposições ao agendar publicações sociais.

A tecnologia patenteada ViralPost® do Sprout analisa os dados de seu público e detecta os horários mais ativos para um engajamento autêntico, permitindo que você agende automaticamente o conteúdo nos melhores horários para sua marca maximizar os resultados.

Inicie o seu teste gratuito

Melhores horários para publicar no Facebook

  • Melhores horários: quarta-feira, 11h e das 13h às 14h
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

A autenticidade é a chave para o engajamento com o algoritmo do Facebook em constante evolução, e isso significa saber quando alcançar seu público para que o interesse dele seja despertado para interagir e compartilhar o seu conteúdo.

À medida que analisamos os dados, descobrimos que quarta-feira é normalmente um dia importante para muitos setores. E assim como a atividade aumenta no meio da semana, diminui nos finais de semana na maioria dos setores. Isso significa que pode ser mais difícil visualizar o seu conteúdo quando a atenção do público está em outro lugar no sábado e no domingo.

Além dos melhores horários para publicar acima, o Facebook como um todo mostrou o engajamento mais consistente durante o período de terça a quinta-feira, das 8h às 15h, portanto, esses podem ser considerados outros horários “seguros” para publicar. Por outro lado, o engajamento mais baixo que você deve evitar ocorreu todos os dias antes das 7h ou depois das 17h. Esses padrões podem ajudar a perceber como o público está usando amplamente o Facebook: verificando as atualizações do meio-dia durante a semana e desconectando-se um pouco mais pela manhã e à noite. À medida que ficamos mais detalhados com os melhores momentos do Facebook em vários setores, considere ordenar esses dados com as personas do público que você já pode ter criado para aprofundar sua compreensão do comportamento do público.

Melhores horários para publicar no Facebook para a área de bens de consumo

  • Melhores horários: quarta-feira, às 13h e sexta-feira, às 11 horas
  • Melhores dias: quarta e sexta-feira
  • Pior dia: domingo

Isenção de responsabilidade: os mapas de “calor” específicos do setor são mais concentrados para mostrar o engajamento de nível médio e alto.

Não é nenhuma surpresa que marcas de bens de consumo prosperem on-line durante a semana, com períodos de engajamento consistentes de quarta a sexta-feira, das 10h às 17h em comparação com o engajamento inferior todos os dias antes das 8h e após às 17h

Um dos segredos para o sucesso social de empresas de varejo e B2C é entender o que o público realmente deseja obter de sua experiência com uma marca. Use ferramentas como monitoramento social e escuta para entender quais tipos de conteúdo, de vitrines de produtos a publicações inspiradoras e iniciadores de conversa, estão repercutindo nesses horários de pico.

Melhores horários para publicar no Facebook para a área de mídia

  • Melhores horários: terça, quarta e quinta-feira às 17h, sexta-feira das 8h às 9h
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

Nossa pesquisa deste ano mostra que as empresas de mídia não têm déficit de horário para atingir o público altamente ativo do Facebook. Com 74% dos usuários do Facebook nos Estados Unidos visitando o site todos os dias, e o apetite contínuo por notícias e discussão das notícias nas redes sociais, não é nenhuma surpresa que as empresas de mídia confiram um engajamento maior do que alguns setores durante toda a semana.

Embora o fim de semana seja um pouco mais leve em atividade, o público da mídia ainda está conferindo on-line se há atualizações regulares sobre o que está acontecendo no mundo: horários confiáveis para o engajamento ocorrem todos os dias entre 8h-10h e 17h. Enquanto isso, o engajamento é mais leve todos os dias antes das 5h e depois das 18h

Melhores horários para publicar no Facebook para a área de educação

  • Melhores horários: quarta-feira, às 9h, e sábado, às 17h
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

O Facebook começou como uma rede social para estudantes universitários e, embora seja difícil comparar esse início modesto com a plataforma expansiva de hoje, ainda há muito espaço para as instituições educacionais causarem impacto na rede. Em comparação com outros segmentos do setor, as manhãs e as noites oferecem oportunidades mais sólidas para o conteúdo de mídia social das escolas ser visto, bem como alguns picos de atividade no fim de semana.

As redes sociais podem desempenhar um papel importante para as escolas de todos os tipos – desde campanhas destinadas a alunos em potencial até atualizações e discussões que facilitam a vida no campus. Encontre seus alunos onde eles estão no Facebook, nos horários principais acima, ou considere o engajamento consistente observado de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia, e sábado, do meio-dia às 21h.

Melhores horários para publicar no Facebook para organizações sem fins lucrativos

  • Melhores horários: quarta e sexta-feira, das 8h às 9h.
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: sábado e domingo

O Facebook é uma plataforma ideal para as organizações sem fins lucrativos destacarem sua missão com campanhas sociais e para estimular a discussão e a interação com as comunidades e o público que atendem. A atividade para organizações sem fins lucrativos é maior durante a semana de trabalho, com horários de pico nas manhãs de quarta e sexta-feira.

Também é provável que você se conecte com seus seguidores dedicados durante os horários mais seguros para engajamento que ocorrem de quarta a sexta-feira, das 8h às 15h, mas as organizações sem fins lucrativos devem evitar os horários de engajamento mais baixos que acontecem todos os dias antes das 6h e depois das 19h

Melhores horários para publicar no Facebook para a área de tecnologia

  • Melhor horário: quarta-feira, das 9h ao meio-dia
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

As estatísticas mostram que uma presença social é essencial para empresas de software e tecnologia, com 86% dos consumidores de TI usando-a para ajudar na tomada de decisões. Quer sua empresa tenha como alvo públicos B2C ou B2B, nossas descobertas mostram que quarta-feira é o melhor dia para publicar e obter o máximo de engajamento.

Também há oportunidade durante a semana de trabalho, com um bloco consistente de engajamento acontecendo de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia. Embora as manhãs sejam um tanto ativas para este setor, o engajamento diminui à medida que o dia de trabalho diminui, com a menor oportunidade de engajamento ocorrendo após as 18h todo dia.

Melhores horários para publicar no Facebook para a área de saúde

  • Melhores horários: quarta-feira, das 10h ao meio-dia
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Piores dias: sábado e domingo

O Facebook é um lugar ideal para práticas de saúde construírem sua presença social. Além do marketing e do conteúdo promocional, é uma grande oportunidade de destacar sua presença local, conectar-se com os pacientes e construir reputação por meio de avaliações.

Não é de surpreender que a semana de negócios típica para a maioria das práticas de saúde apresenta alguns dos horários mais confiáveis para engajamento, especialmente de segunda a sexta, das 9h às 15h Fora do horário padrão, o engajamento diminui, com o menor engajamento para cuidados de saúde encontrado todos os dias antes das 6h e após as 19h

Melhores horários para publicar no Facebook para a área de finanças

  • Melhor horário: quarta-feira ao meio-dia
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Piores dias: sábado e domingo

As instituições financeiras no Facebook mostram um engajamento sólido durante a semana de trabalho, principalmente no início do dia, de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia.  Conforme os bancos e as bolsas fecham, o interesse do público pode começar a diminuir durante o dia, com os períodos de engajamento mais baixos acontecendo todos os dias após as 18h

Embora possa parecer intimidante abrir as linhas de comunicação para um setor regulamentado como finanças em redes sociais, cultivar uma compreensão das melhores práticas de conformidade de mídia social em toda a sua equipe pode ajudá-lo a estabelecer uma base para conteúdo e conversas de sucesso na plataforma.

Melhores horários para publicar no Facebook para a área de recreação

  • Melhores horários: terça-feira às 14h, quarta-feira às 13h e sexta-feira às 11h
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

O que o público procura quando se trata de empresas e destinos recreativos no Facebook pode variar bastante por região, nicho e outros fatores. Isso se reflete em nossos dados, que mostram oportunidades dispersas para o engajamento principal em vários momentos ao longo da semana.

Ainda assim, se você está procurando um engajamento consistente fora desses horários de pico, considere publicar de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h Evite a queda do engajamento inferior que ocorre antes das 5 da manhã e após às 17h todo dia. Use uma estratégia de monitoramento de mídia social para descobrir informações mais profundas sobre o que está chamando a atenção do seu público durante esses momentos de maior publicação.

Melhores horários para publicar no Instagram

  • Melhores horários: quarta-feira, às 11h e sexta-feira, das 10h às 11h.
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

O Instagram é o segundo site de mídia social mais logado para uso diário e só deve aumentar sua base de usuários nos próximos anos.

Esta plataforma de propriedade do Facebook mostra padrões de uso global relativamente semelhantes aos de sua empresa-mãe, com pico de engajamento ocorrendo por volta do meio-dia durante a semana e menor engajamento nos finais de semana.

Analisando o Instagram como um todo, o engajamento mais consistente pode ser encontrado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h O engajamento diminui todos os dias antes das 6h e depois das 21h, , entretanto, em comparação com outras plataformas, o Instagram tem pontos dispersos de engajamento nos fins de semana e nas manhãs. Isso pode ser estimulado pela popularidade crescente de Stories pequenos do Instagram que são fáceis de ver a qualquer momento e cuja natureza efêmera pode impulsionar o FOMO (Fear Of Missing Out).

Para saber quando publicar no Instagram para seu nicho e público específicos, leia nossas descobertas por setor.

Melhores horários para publicar no Instagram para a área de bens de consumo

  • Melhores horários: quarta-feira às 15h
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

A natureza visual em primeiro lugar do Instagram provou ser uma combinação perfeita para mostrar e vender produtos de todos os tipos. Existem também muitas abordagens que as marcas podem usar para destacar suas ofertas, desde estratégias de marketing de influenciadores que oferecem contexto de estilo de vida até vídeos IGTV detalhados que ajudam a mostrar cada recurso e ponto de venda.

Os varejistas e marcas de bens de consumo podem evitar o ruído e ganhar engajamento nos horários de pico acima, ou definir horários relativamente seguros para o engajamento que ocorre de terça a sexta-feira, das 11h às 15h O comportamento de compra diminui no fim da noite, com o menor engajamento encontrado todos os dias antes das 5h e após as 21h

Melhores horários para publicar no Instagram para a área de mídia

  • Melhores horários: sexta-feira às 9h
  • Melhor dia: sexta-feira
  • Piores dias: sábado e domingo

As empresas de mídia mostram padrões relativamente únicos de engajamento no Instagram, com tempos de engajamento mais elevados divididos entre manhã e tarde. Além do horário de pico na sexta-feira, o engajamento é mais consistente de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h ou das 14h às 16h.

Semelhante a outros segmentos do setor, o engajamento mais baixo ocorre todos os dias antes das 5h e após as 21h. Para captar o máximo da atenção do público, certifique-se de entender os elementos de uma ótima foto do Instagram para que seu conteúdo se destaque dos concorrentes.

Melhores horários para publicar no Instagram para a área de educação

  • Melhor horário: sexta-feira às 10h
  • Melhor dia: sexta-feira
  • Pior dia: domingo

O Instagram é uma ótima plataforma para escolas e universidades desenvolverem sua presença social e marca visual. Destaque a vida e os eventos do campus e considere entrar no Instagram Live para informar os alunos atuais e futuros sobre o que está acontecendo ou para fazer um Q&A (Perguntas e Respostas) informal.

O sábado é consideravelmente mais ativo para instituições educacionais do que outros segmentos no Instagram, e para encontrar o engajamento mais consistente, concentre-se nas quartas, sextas ou sábados, das 9h às 21h Embora o público de conteúdo educacional permaneça ativo um pouco mais tarde durante a noite, o engajamento mais baixo começa a ocorrer todos os dias antes das 8h e depois das 23h

Melhores horários para publicar no Instagram para organizações sem fins lucrativos

  • Melhores horários: terça-feiras, das 13h às 15h e quarta-feiras às 14h00
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

As organizações sem fins lucrativos podem complementar sua estratégia em outras plataformas sociais com uma presença robusta no Instagram. Estimular conversas sociais é tão importante no Instagram quanto em qualquer outra rede social, permitindo que organizações sem fins lucrativos explorem suas robustas bases de apoiadores, voluntários e seguidores. Se estiver procurando novas ideias de conteúdo que possam realmente impulsionar essas conexões, dedique tempo para reunir percepções de escuta do Instagram sobre sua estratégia social.

Em termos de engajamento, os horários de pico das organizações sem fins lucrativos ocorrem durante as tardes e dias de semana, com o engajamento geral mais consistente acontecendo de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h Além de um breve período de engajamento moderado na tarde de sábado, o engajamento mais baixo geralmente ocorre fora do dia de trabalho, todos os dias antes das 8h e após as 22h

Melhores horários para publicar no Instagram para a área de tecnologia

  • Melhores horários: quarta-feira às 6h e das 9h às 10h e sexta-feira das 7h às 10h
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

Para empresas de tecnologia que atendem a um público B2B, você pode não considerar que o seu produto seja visualmente atraente o suficiente para desenvolver uma ótima estratégia para o Instagram. Felizmente, existem muitas maneiras de criar conteúdo B2B interessante em qualquer plataforma, incluindo o Instagram. Destaque histórias de funcionários, complemente estudos de caso com vídeos atraentes e, se ainda não o fez, comece a usar a inspiração do processo de design de seu logotipo para desenvolver uma linguagem de design geral usando cores exclusivas e estilos de ilustração.

As oportunidades de engajamento são, de muitas maneiras, abertas para as empresas de tecnologia experimentarem no Instagram. Além dos horários de pico na quarta-feira, há dois trechos separados de engajamento consistente ocorrendo de terça à noite a quarta-feira à tarde, e sexta-feira da meia-noite às 22h. A faixa com menor engajamento geral foi encontrado entre a tarde de sábado até a maior parte do domingo.

Melhores horários para publicar no Instagram para a área de saúde

  • Melhores horários: terça-feira às 8h
  • Melhor dia: terça-feira
  • Piores dias: sábado e domingo

Como é um campo regulamentado com restrições específicas ao compartilhamento de informações, a área de saúde pode enfrentar desafios na construção de uma presença social. No entanto, há tantas oportunidades de se conectar com as comunidades locais e educar o público sobre suas preocupações com a saúde que as instituições de saúde não devem negligenciar a chance de interagir com o público onde quer que estejam, incluindo o Instagram.

Desenvolva uma estratégia de mídia social de saúde que estabeleça diretrizes claras para sua equipe e considere usar suas próprias análises para complementar nossas descobertas e descobrir os horários ideais para a localização de seu público específico ou nicho de saúde.

Melhores horários para publicar no Instagram para a área de finanças

  • Melhores horários: sexta-feira, às 11 horas.
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: quinta-feira

À primeira vista, pode parecer que o Instagram não seja ideal para as instituições financeiras Na realidade, há muitas maneiras de construir uma estratégia de conteúdo que aproveite a plataforma para tudo, desde destacar eventos e histórias de clientes até ampliar o alcance de artigos de formato e conteúdo de vídeo mais longos.

Se você não tiver desenvolvido totalmente seu guia de estilo de mídia social, considere isso como um ponto de partida para que sua equipe esteja alinhada sobre como falar sobre sua instituição e quaisquer tópicos financeiros potencialmente sensíveis ou regulamentados. A partir daí, analise nossas descobertas para o horário de pico para publicar ou observe os blocos consistentes de engajamento que encontramos nas tardes de terça, quarta e sexta-feira.

Melhores horários para publicar no Instagram para fins de recreação

  • Melhores horários: quarta e quinta às 13h
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

Não há melhor maneira de destacar o apelo de qualquer tipo de destino recreativo do que no Instagram. A rede se tornou a opção perfeita para as mídias sociais para destinos de viagens e empresas, e não é nenhuma surpresa, considerando como é fácil destacar tudo, desde belas vistas a ótimas refeições ou atividades emocionantes.

Atraia clientes nos horários de pico informados acima, ou considere publicar durante os horários com o engajamento mais confiável, de segunda a quinta, das 8h às 20h Para evitar os horários de engajamento mais baixos, não agende antes das 6h e depois das 22h, todos os dias.

Melhores horários para publicar no Twitter

  • Melhores horários: quarta e sexta-feira às 9h.
  • Melhores dias: quarta e sexta
  • Pior dia: sábado

O Twitter continua sendo o principal destino para se conectar diretamente com seu público, por meio de tudo, desde menções a mensagens diretas e tópicos que podem nem mesmo mencionar sua marca diretamente. Use uma solução de escuta do Twitter para aproveitar essas oportunidades de obter feedback verdadeiramente autêntico sobre o que seus fãs querem ver mais, ou quais aspectos de seus produtos, serviços ou conteúdo eles não estão gostando tanto.

Obviamente, manter o controle das conversas recebidas é apenas uma pequena parte de sua estratégia geral de marketing no Twitter. Para obter o melhor engajamento para os tuítes que você está alinhando em sua estratégia de conteúdo, você precisa saber quando publicar no Twitter para que seu conteúdo receba a atenção total do público. Agende em torno dos horários de pico encontrados acima ou os horários mais seguros para o engajamento encontrados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h Em geral, em todos os setores, parece que o público do Twitter acessa a plataforma diariamente de manhã cedo para acompanhar as últimas notícias e atualizações que podem ter perdido, inclusive nos fins de semana. O engajamento diminui no final do dia, com os períodos mais baixos ocorrendo todos os dias antes das 4h e após as 22h

Melhores horários para publicar no Twitter para a área de bens de consumo

  • Melhores horários: domingo às 11h.
  • Melhor dia: domingo
  • Pior dia: segunda-feira

O Twitter é um canal-chave para atendimento social ao cliente, portanto, é essencial para bens de consumo e marcas de varejo desenvolverem sua estratégia para gerenciar e responder às mensagens recebidas dos clientes. No entanto, as marcas de bens de consumo precisam ser pró-ativas e reativas na plataforma – incluindo a promoção do produtos, disseminação de menções positivas aos clientes e manutenção de um calendário de conteúdo contínuo.

Maximize o valor das publicações que você agendar planejando em torno dos horários de pico na rede. Além do horário de pico que encontramos durante a semana, o horário mais seguro para o engajamento ocorre no domingo, das 8h às 17h Em comparação com o engajamento de bens de consumo em outras plataformas, os fins de semana são os melhores dias para o Twitter, então, certifique-se de que sua equipe esteja pronta para ajustar a cobertura e programar o conteúdo em conformidade.

Melhores horários para publicar no Twitter para a área de mídia

  • Melhores horários: quarta-feira, às 9h e quinta-feira, às 9h e 20h
  • Melhor dia: quinta e sexta
  • Pior dia: sábado

O Twitter se estabeleceu como um espaço essencial para a mídia, com muitos jornalistas, autores e líderes de pensamento compartilhando ideias e opiniões – muitas vezes o tempo todo. Se você atua na área de mídia e deseja ficar por dentro de um determinado assunto ou área de assunto, certifique-se de conhecer as técnicas avançadas de pesquisa e monitoramento do Twitter para que possa encontrar de forma consistente as conversas mais relevantes e expandir a base de usuários que segue.

De acordo com nossas descobertas, as empresas de mídia têm bastante flexibilidade em seu calendário de publicação para o Twitter. Embora o engajamento mais consistente ocorra de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, há mais atividade nos finais de semana do que alguns setores, bem como um período exclusivo de engajamento que dura do horário de pico de quinta a sexta-feira. O engajamento cai para um nível baixo de segunda a quarta-feira, antes das 5h e após as 21h.

Melhores horários para publicar no Twitter para a área de educação

  • Melhores horários: sábado, das 17h às 18h
  • Melhor dia: sábado
  • Pior dia: domingo

O Twitter permite que escolas e universidades mantenham contato com as famílias, façam marketing para alunos em potencial e envolvam ex-alunos por meio de atualizações oportunas. Semelhante aos padrões de engajamento vistos para esse nicho no Instagram, o melhor horário para publicação das instituições de ensino é durante o fim de semana. No geral, o engajamento mais consistente além desse pico pode ser encontrado de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h

Melhores horários para publicar no Twitter para organizações sem fins lucrativos

  • Melhores horários: quarta-feira, às 7h
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: sábado

Para organizações sem fins lucrativos, o Twitter é um destino ideal para ativar sua base de fãs, aumentando não apenas a consciência de sua missão e mensagem, mas também ativando seguidores para direcionar o tráfego e engajar doadores. Complemente sua estratégia no Twitter com abordagens específicas da plataforma, como o uso de hashtags exclusivas para organizar e conduzir a conversa sobre eventos ou campanhas específicas.

Não importa qual seja o próximo passo da sua organização sem fins lucrativos no Twitter, descobrimos que os horários mais consistentes para publicar ocorreram no início do dia, de segunda a sexta, das 8h às 15h Depois disso, o engajamento cai todos os dias antes das 4h e depois das 21h.

Melhores horários para publicar no Twitter para a área de tecnologia

  • Melhores horários: terça-feira às 9h
  • Melhores dias: terça e quarta-feira
  • Pior dia: domingo

Não é nenhuma surpresa que o público que entende de tecnologia seja altamente ativo no Twitter, tornando-o um canal movimentado onde todos os tipos de empresas de tecnologia e software se esforçam para se destacar dos concorrentes. Se você estiver desenvolvendo uma estratégia de marketing social para o espaço SaaS, precisa saber os melhores horários para que seu conteúdo seja visto por novos clientes em potencial.

Descobrimos que as manhãs são quando as atividades aumentam, com mais oportunidades para um engajamento consistente de terça a sexta-feira, das 8h às 13h Fora do horário de trabalho, o engajamento diminui um pouco todos os dias antes das 6h e depois das 20h

Melhores horários para publicar no Twitter na área de saúde

  • Melhores horários: quarta-feira, das 8h às 14h
  • Melhor dia: quarta-feira
  • Pior dia: domingo

O Twitter é o lugar ideal para instituições e serviços de saúde se envolverem diretamente com seus clientes sobre suas dúvidas e preocupações sobre saúde e bem-estar. Dada a gravidade dessas questões, é importante que você desenvolva um conjunto completo de diretrizes que podem ajudar sua equipe social a responder com rapidez e precisão e ao mesmo tempo que segue as diretrizes da HIPAA que cobrem este espaço.

Os melhores horários para o espaço da área de saúde ocorrem no início do dia, com o engajamento mais confiável ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h Descobrimos que o menor engajamento para a área de saúde no Twitter aconteceu todos os dias antes das 4h e depois das 20h.

Melhores horários para publicar no Twitter para a área de finanças

  • Melhores horários: terça-feira das 1h às 5h e domingo às 14h
  • Melhor dia: terça-feira
  • Pior dia: sábado

O Twitter tornou-se um importante destino para discutir acontecimentos no mundo financeiro, facilitado por recursos como símbolos de ações que funcionam como hashtags em termos de busca e visibilidade. Em muitos casos, essas conversas estão ocorrendo em um nível global e continuam acontecendo à medida que os mercados fecham e abrem em diferentes regiões. Nossas descobertas também indicaram isso, com um nível de engajamento matinal exclusivo encontrado para instituições financeiras. Além disso, observamos um engajamento consistente ocorrendo no início do dia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h Como em qualquer setor, há inevitavelmente um período mais silencioso de menor engajamento, que acontece todos os dias antes da 1h e depois das 19h

Se sua marca precisa ficar conectada aos mercados globais o tempo todo, certifique-se de estabelecer uma estratégia de mídia social global que o ajude a gerenciar as complexidades de equipes distribuídas ou várias contas locais, tudo com uma voz consistente.

Melhores horários para publicar no Twitter para fins de recreação

  • Melhores horários: sexta-feira, às 9h.
  • Melhor dia: sexta-feira
  • Pior dia: sábado e domingo

Com relação a destinos recreativos, uma estratégia de gerenciamento de revisão robusta e atenção ao atendimento social ao cliente pode ter um grande impacto em termos de conscientização e credibilidade que o ajudam a se diferenciar dos concorrentes.

Embora nossas descobertas sugiram que menos marcas estão se concentrando no Twitter tanto quanto outras redes neste setor, você não deve negligenciar a chance de se envolver diretamente com sua base de fãs dedicada e estender seu alcance a um novo público. Além do horário de pico que encontramos na sexta-feira, há engajamento consistente ocorrendo todos os dias às 9h.  Enquanto isso, o menor engajamento ocorre durante o resto do dia, no sábado e no domingo.

Melhores horários para publicar no LinkedIn

  • Melhores horários: quarta-feira, das 8h às 10h e ao meio-dia, quinta-feira, às 9h e das 13h às 14h, e sexta-feira, às 9h
  • Melhor dia: quarta e quinta
  • Pior dia: domingo

Historicamente, o LinkedIn visa um público mais específico do que outras redes sociais, com seu foco em usuários profissionais. Embora continue a crescer e se ramificar em vários casos de uso, não dividimos esses dados em setores individuais para manter uma maior precisão e uma imagem mais clara de como a rede está sendo usada hoje.

Entretanto, ter um público de nicho não é motivo para ignorar o poder de marketing do LinkedIn. Com uma combinação de opções avançadas de busca e segmentação e uma base de usuários altamente motivada, o LinkedIn é o destino ideal para táticas de geração de leads. Além do marketing B2B, cada vez mais usuários e profissionais de marketing do LinkedIn estão começando a pensar fora da caixa e a alavancar estratégias exclusivas na plataforma, como explorar seu potencial único de liderança inovadora e marketing de influenciadores.

Se você estiver tentando criar esse conteúdo que vale a pena compartilhar, não é surpresa que o engajamento mais confiável ocorra durante a semana de trabalho, de terça a sexta-feira, das 8h às 14h O engajamento diminui fora do horário de trabalho, todos os dias antes das 4h e depois das 20h Segunda-feira também apresenta um engajamento um pouco menor, talvez refletindo a pressa do público de profissionais da plataforma em recuperar o atraso no trabalho após o fim de semana.

Descubra o seu melhor momento para publicar nas redes sociais

Não há dúvida de que estar munido dos dados dos horários principais para publicar nas redes sociais e setores ajuda os profissionais de marketing social a ter um melhor impacto sobre o comportamento do público e a criar estratégias com mais eficiência. Ainda assim, como o social continua a se expandir, tudo, desde novos recursos de rede a plataformas completamente novas, continua a impulsionar a inovação e introduzir novas oportunidades para criar diferentes tipos de conteúdo e alcançar públicos inesperados. Isso significa que também é importante entender como identificar os melhores horários para sua própria conta publicar.

Pode ser que sua marca específica tenha mais sucesso fora dos horários de pico, que são menos cheios de publicações semelhantes de seu setor.  Ou você pode estar atendendo a um grupo demográfico muito específico que não seja fácil de identificar com base na ampla gama de dados que estudamos para nossas descobertas.

De qualquer maneira, você pode explorar suas próprias análises com uma ferramenta como o Sprout e começar a comparar o desempenho de diferentes tipos de publicações de seu calendário.  Com as ferramentas do Sprout, como marcação e relatórios de canal cruzado, você pode separar diferentes fatores como rede ou tipos de mídia e detalhar como o tempo de publicação influenciou seu sucesso social.

Separar esse desempenho não precisa ser um processo intimidante – criamos um kit de ferramentas útil de modelos para ajudá-lo a começar a entender seus dados sociais de maneira eficaz.

Usando o ViralPost do Sprout para publicar nos melhores horários

Nossa equipe de dados está constantemente coletando dados. E essas informações não são usadas apenas para reunir relatórios incríveis como você leu acima. Na verdade, o ViralPost próprio do Sprout Social trabalha com esses dados, determinando algoritmicamente os resultados para nosso recurso Horários de Envio Ideais, uma opção de publicação em nossos planos Profissional e Avançado.


O algoritmo proprietário do Sprout analisa o histórico de publicação de nossos clientes e coleta dados sobre como e quando seu público se envolve. Isso é o que torna o ViralPost tão único – ele permite que os usuários encontrem horários futuros para publicar o melhor trabalho para seus canais, e atualiza e refina continuamente para economizar seu tempo ao fazer essa análise sozinho. Basicamente, ele funciona com seus próprios dados de clientes individuais, exatamente como o que coletamos para montar este relatório, para dar a você a melhor oportunidade para sua conta específica.

Deseja conferir como funciona? Inscreva-se para uma avaliação gratuita do Sprout Social hoje!

Como coletamos os dados

Entendemos que esse tipo de relatório pode levantar dúvidas sobre a origem dos dados. É por isso que queremos ser claros sobre os dados que coletamos e como chegamos aqui.

Em primeiro lugar, tivemos a sorte de trabalhar com a própria equipe de ciência de dados do Sprout Social para reunir essas informações de nossos clientes. Joel Booth, cientista de dados sênior da Sprout, explicou como tudo funciona.

“O Sprout integra-se às diferentes plataformas de mídia social por meio de sua API, o que permite que o aplicativo receba mensagens em nome de nossos clientes”, disse Booth. “Essencialmente, é assim que potencializamos recursos como o Smart Inbox and Reports do Sprout.”