Compartilhar conteúdo que repercute com o seu público é parte integrante de todas as estratégias de redes sociais. Mas, como você sabe, não é fácil permanecer na vanguarda e garantir que todo post seja engajador. Na verdade, a pesquisa anual de usuários do Sprout Social revelou que o maior desafio para gestores de redes sociais foi encontrar conteúdos bons para compartilhar. Sem as ferramentas e o planejamento certos, você pode acabar tendo dificuldades para encontrar conteúdo de qualidade para postar.

Estamos empolgados em apresentar as Sugestões de conteúdo, a nova ferramenta do Sprout para encontrar conteúdo oportuno e engajador. Sugestões de conteúdo agregam links compartilhados nos canais sociais para ajudar você a descobrir artigos de fontes confiáveis, posts de blogs da indústria e outros conteúdos relevantes para a marca.

Use as Sugestões de conteúdo para encontrar conteúdo relevante e oportuno em uma variedade de fontes, expandir sua estratégia de conteúdo original com artigos inteligentes e manter-se informado sobre temas que são tendência — tudo a partir de uma única plataforma.

Como funcionam as Sugestões de conteúdo?
Sugestões de conteúdo são alimentadas pelo mecanismo de agregação de conteúdo proprietário do Sprout construído para rastrear as redes sociais e encontrar os artigos que estão sendo compartilhados. O Sprout reúne links compartilhados no Twitter e, em seguida, determina a quantidade total de compartilhamentos desse link no Facebook, Twitter, LinkedIn e Pinterest. Usando um algoritmo de correspondência construído pela equipe de Ciência da Informação do Sprout, cada artigo corresponde a uma ou mais categorias de conteúdo com uma pontuação de relevância atribuída com base no texto do artigo. A partir daí, você pode classificar o conteúdo por contagem de compartilhamento, relevância de categoria (a partir de uma ou mais categorias) e intervalo de datas desejado.

Encontre conteúdo selecionado e relevante

Tentando encontrar bons conteúdos rapidamente? Deseja saber quais artigos estão chamando mais a atenção? Sugestões de conteúdo mostram o que você está procurando sem complicações.

Na aba Publicação, dentro da seção Encontrar conteúdo, você verá um feed dos links compartilhados por uma ampla variedade de fontes. Em vez de procurar em inúmeros sites de fonte de conteúdo, você pode encontrar conteúdo atualizado que é categorizado e classificável.

Veja quais os tipos de conteúdo que estão tendo mais compartilhamentos para tomar decisões de postagem embasadas.

Preencha suas lacunas de publicação

Na medida em que você está montando seus planos de publicação nas redes sociais, Sugestões de conteúdo oferecem novas ideias de como preencher seu calendário. Posicione sua marca na linha de frente complementando seu conteúdo original com artigos relevantes para desencadear engajamento adicional. Uma vez que encontrou algum conteúdo valioso, você pode agendá-lo, colocá-lo na fila ou publicá-lo facilmente diretamente do Sprout.

Se você trabalha como parte de uma equipe de redes sociais, pode usar o novo conteúdo que encontrou como parte dos fluxos de trabalho de elaboração, enfileiramento e aprovação de mensagens para planejar e executar sua estratégia conjuntamente.

Mantenha seu fluxo de trabalho simples

Encontrar ideias para conteúdo não é sempre o problema. O problema pode ser o tempo e esforço gastos à procura deles. Claro, você pode ter fontes recorrentes e se deparar com ótimos conteúdos em seus feeds de redes sociais, mas o processo é demorado e requer que você desvie sua atenção de outras tarefas importantes.

A atual integração Feedly do Sprout permite que você conecte seu conta Feedly para encontrar manualmente fontes de conteúdo selecionado. E, agora, é possível transicionar facilmente para Sugestões de conteúdo para ter conteúdo trazido automaticamente para você — completo com categorização multi-nível, pontuação de relevância e muito mais.

Sugestões de conteúdo ajudam você a extrair e agendar ótimo conteúdo em uma única plataforma para integrar perfeitamente sua estratégia de publicação aos seus outros fluxos de trabalho das redes sociais.

Como você vai usar as Sugestões de conteúdo? Conte-nos abaixo nos comentários ou fale conosco em @SproutSocial.

Published on