Você esperou pacientemente e, sim, a publicação no Instagram chegou.

A partir de hoje, o aplicativo web do Sprout Social suporta a publicação de posts do Instagram de uma única imagem diretamente no seu feed sem a necessidade de um fluxo de trabalho móvel adicional. Após conectar a sua página do Instagram como um Perfil empresarial do Instagram, basta abrir a janela de Composição, adicionar uma única imagem com uma legenda opcional e enviá-la.

Como velho Parceiro de Marketing do Facebook e membro do Programa de Parceiros do Instagram para Gestão de comunidades, o Sprout colabora com as equipes do Facebook e do Instagram para retransmitir o feedback da nossa comunidade e criar as melhores soluções para mais de 20.000 marcas e agências que dependem do Sprout para operar os seus programas sociais.

O Instagram disponibilizou acesso beta ao seu API de publicação de conteúdo, permitindo que todos os usuários do Sprout publiquem imagens diretamente em seus feeds. Embora atualmente o beta esteja limitado à publicação de uma única imagem, você ainda pode compartilhar vídeos e mais de uma imagem diretamente no seu feed ou pelo Histórias usando o Fluxo de trabalho de agendamento do Instagram do Sprout. Use a Publicação no Instagram para preparar e organizar o seu conteúdo em harmonia, criando e planejando conteúdo em todas as suas redes sociais antes de seus posts serem publicados.

Configurando a Publicação no Instagram no Sprout

Se você já é um cliente Sprout que está usando as nossas ferramentas de gestão do Instagram, bastam dois passos simples para começar a usar a publicação no Instagram:

  1. Converta o seu perfil do Instagram em um Perfil empresarial do Instagram. É gratuito e leva menos de dois minutos. Você pode encontrar instruções mais detalhadas para converter o seu perfil na Central de ajuda do Facebook.
  2. IMPORTANTE: assim que você tiver convertido o seu perfil em um Perfil empresarial, será necessário validar a conta convertida no Sprout adicionando o complemento do Perfil empresarial do Instagram. Isso também é gratuito e leva menos de dois minutos (e não é subtraído do seu limite de perfis). Saiba mais sobre como fazer isso na Central de ajuda do Sprout Social.

Aviso: se você já completou essas duas etapas antes de hoje, ainda será necessário reautenticar o seu Perfil empresarial no Sprout para habilitar a nova funcionalidade de publicação. É possível fazer isso clicando na notificação que aparecerá no canto superior esquerdo do aplicativo.

Por que converter o seu perfil em um Perfil empresarial do Instagram

Em junho de 2016, o Instagram introduziu os Perfis empresariais para ajudar as empresas a compreender melhor seus seguidores e desenvolver seus negócios. Converter o seu perfil em um Perfil empresarial no Instagram permite que você inclua informações adicionais no seu perfil — como número de telefone, endereço de e-mail e endereço físico —, tornando mais fácil para os clientes se conectarem à sua empresa.

Adicionar o complemento do Perfil empresarial do Instagram no Sprout traz vários benefícios. Não apenas ele habilita a publicação no Instagram por meio do aplicativo web do Sprout, como também habilita novas métricas do Pacote de relatórios do Sprout, incluindo impressões, alcance e visualizações de vídeo — e muito mais futuramente.

Com mais de 800 milhões de usuários ativos, a importância do marketing do Instagram aumenta a cada dia. A atualização de hoje e o nosso apoio contínuo aos Perfis empresariais do Instagram são prova de que o Sprout está comprometido em desenvolver e melhorar as ferramentas de que você precisa para executar as suas estratégias de marketing no Instagram com eficiência.

Animado? Nós também estamos! Compartilhe as suas reações nos comentários abaixo ou pelo Twitter @SproutSocial.

Published on