Todos sabemos que conteúdo é tudo quando se trata de rede social. É fundamental manter o público constantemente envolvido com conteúdo relevante e novo. No entanto, manter esse fluxo pode ser assustador, por isso, o agendamento de posts para um momento e data posteriores pode ajudá-lo a gerenciar o processo e a manter sua sanidade mental.

Neste artigo, aprenderemos especificamente a agendar posts do Facebook para que o seu público veja o conteúdo certo no momento certo, sem que você tenha que definir vários alarmes durante a semana.

Agende facilmente posts no Facebook utilizando o período de avaliação gratuito do Sprout Social.

Agendamento de posts com o Facebook

Para fazer isso com as ferramentas nativas do Facebook, basta visitar sua página do Facebook e encontrar o campo onde se insere a atualização de status na parte superior da Linha do Tempo da sua página, assim como qualquer outro post. Insira o conteúdo que você deseja publicar e clique no ícone de relógio cinza no canto inferior esquerdo da janela de atualização de status. De lá, você conseguirá abrir o menu de agendamento e escolher o momento certo para a sua atualização.

O processo dentro do Facebook pode ser um pouco demorado, mas você pode dar um passo adiante no seu agendamento usando a plataforma Sprout Social. Confie nos recursos robustos de publicação do Sprout – mensagens agendadas, Fila do Sprout, e ViralPost – para agendar seus posts nos seus perfis sociais. Veja como.

Agendamento pontual e posts recorrentes no Facebook com o Sprout Social

Deseja espalhar algo sobre um evento? Divulgar o lançamento de um produto? Enviar conteúdo promocional de forma recorrente? Programe o seu post para a data e hora apropriada com base na sua natureza e quando o público deve ver o conteúdo.

Agendar um post

  1. Clique em “Compor” e, depois, redija sua mensagem.
  2. Escolha “Agendar Mensagem” e, depois, insira uma data e hora.

Publique sem nenhum esforço utilizando a Fila do Sprout

Você tem conteúdo significativo que não precisa ser publicado em uma data ou momento específico, mas que ainda seria valioso para o seu público? Coloque-o na Fila do Sprout para enviá-lo em algum momento no futuro. Tudo o que você precisa fazer é configurar a fila. Selecione os horários de envio, escolha um número de mensagens por dia, e decida quando o conteúdo deve ser publicado; em seguida, adicione o conteúdo à fila. O Sprout fará todo o resto. Utilize a Fila do Sprout para preencher as lacunas de engajamento durante todo o dia com excelente conteúdo como dicas de produtos, artigos sobre inovação ou notícias relacionadas com a indústria.

Configure sua fila

  1. Vá até “Ações” e, depois, selecione “Fila do Sprout”.
  2. Escolha qual versão da fila deve ser utilizada: Manual ou ViralPost.
  3. Para configurações manuais, selecione dias e especifique os horários de envio de seu conteúdo.
  4. Para ViralPost, selecione a opção “Número de posts por dia” e selecione dias e um prazo geral para que o conteúdo seja distribuído.

Adicionando conteúdo à Fila do Sprout

Coloque em fila todo conteúdo de destaque. Elabore uma mensagem em “Compor”, compartilhe o conteúdo que você descobrir na web com o Sprout Bookmarklet ou adicione conteúdo à fila diretamente pelo RSS Reader – o que se adaptar melhor às suas necessidades.

Dica: Adicione conteúdo a qualquer hora, em qualquer lugar, colocando o conteúdo em fila por meio dos aplicativos web, celular ou extensão do navegador oferecidos pelo Sprout Social.

Coloque a fila um nível acima utilizando o ViralPost

O ViralPost funciona eliminando as conjecturas dos prazos de entrega. Esta solução centrada em dados analisa os padrões de uso e engajamento do seu público para determinar os tempos ideais para fornecer conteúdo e causar máximo impacto. O ViralPost só está disponível nos planos Premium, Team e Enterprise.

Configure o ViralPost

  1. Vá até “Ações” e, depois, selecione “Fila do Sprout”.
  2. Ative a fila.
  3. Selecione o “Número de posts por dia”, escolha os “Horários ideais para envio e, por fim, estipule os dias e horários.

Esperamos que esta tenha sido uma explicação útil de como os recursos de publicação do Sprout facilitam o processo de agendamento de conteúdo para o Facebook. Dúvidas? Envie-nos um tweet! Deseja experimentar? Assine o período de avaliação gratuito e comece já!

Published on