New in Sprout Social Facebook Video Publishing

Cada vez mais pessoas utilizam o Facebook para assistir e compartilhar vídeos. As estatísticas lançadas recentemente pela rede social demonstram quão alto é o consumo de vídeo na plataforma. De acordo com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, 500 milhões de pessoas assistem a vídeos pelo Facebook diariamente, o que corresponde a 100 milhões de horas de audiência.

Como os vídeos têm um público cativo e engajado, as marcas estão dedicando uma grande quantidade de tempo e recursos com o objetivo de integrar essa forma de comunicação à sua estratégia de conteúdo social. Hoje, temos o prazer de apresentar a você o recurso de publicação de vídeos do Facebook no Sprout Social. Essa recente atualização foi concebida para ajudar as marcas a melhorarem sua estratégia de conteúdo no Facebook por meio do compartilhamento de vídeos ricos e envolventes pela janela de composição do Sprout.

Carregue e publique facilmente vídeos nativos do Facebook usando o recurso de composição

Os usuários de todos os planos do Sprout podem elaborar, agendar, colocar em fila e publicar vídeos nativos do Facebook em suas páginas do Facebook utilizando o recurso Compor. Além disso, a funcionalidade de publicação de vídeos para o Facebook que o Sprout oferece funciona perfeitamente com ferramentas de publicação existentes e mais sofisticadas, como etiquetagem de conteúdo/campanha, fluxo de trabalho de aprovação de mensagens e opções abrangentes de segmentação do Facebook.

Facebook-Video-Publishing

Para carregar, agendar ou publicar um vídeo nativo do Facebook, comece abrindo a janela Compor. Após selecionar a página ou as páginas do Facebook nas quais você gostaria de publicar seu vídeo, clique no ícone de câmera no canto inferior esquerdo da caixa Compor. Ao selecionar o vídeo (.mp4, .mov ou .avi) pelo seu computador, ele será carregado automaticamente na seção Compor. Durante o upload, você pode dar ao seu vídeo um título, selecionar uma categoria, compor uma mensagem e aplicar segmentação, tag ou fluxo de trabalho de aprovação, conforme a necessidade.

Planeje, gerencie e analise sua estratégia de vídeos do Facebook

Em breve seus posts em vídeo do Facebook estarão visíveis no calendário de publicações do Sprout, bem como nas seções Agendado e Fila do Sprout, que ficam na guia Publicação. Além disso, criar rascunhos e enviar mensagens para aprovação tornam a colaboração de posts de vídeo do Facebook eficientes e eficazes.

FB Video Publishing Calendar View

Os posts de vídeo publicados no Facebook aparecerão no seu relatório Mensagens Enviadas, permitindo que você analise e avalie o desempenho do seu conteúdo de vídeo. Você pode acompanhar pelo Sprout todas as mesmas métricas de nível de mensagem que estão disponíveis a outros tipos de posts do Facebook, incluindo: reações, comentários, compartilhamentos, engajamento, entre outros.

Sabemos que a importância dos vídeos é cada vez maior na estratégia de conteúdo para Facebook de um negócio. As ferramentas de gestão do Facebook oferecidas pelo Sprout – e que agora contam com suporte para publicação de vídeos nativos do Facebook – foram projetadas para ajudá-lo a gerenciar e entregar conteúdo multimídia envolvente ao seu público.

Fique atento às novas atualizações das ferramentas de gestão de redes sociais do Sprout. E, como sempre, sinta-se à vontade para dar sua opinião.