Melhores hashtags do Twitter

Incluir hashtags populares e de tendências do Twitter em seus posts em redes sociais é uma ótima maneira de aumentar o alcance de suas mensagens além de apenas seus próprios seguidores. Quando você usa uma hashtag popular em um post, você expõe essa mensagem para todos que estão discutindo esse assunto e buscando as mensagens relevantes ao assunto. No entanto, a fim de tirar o máximo proveito de tudo isso, você precisará saber quais hashtags funcionarão melhor para você.

Nove ferramentas para encontrar as melhores hashtags do Twitter

Por algum tempo, este tema tem sido um dos mais amplamente discutidos no blog Sprout Social Insights, então pensamos que era devido realmente desenvolvê-lo para ajudar nossos leitores. Reunimos uma lista de nove ferramentas de hashtag discriminadas por categoria que irá ajudá-lo a aumentar o seu alcance social e o reconhecimento da marca.

  • Encontrar hashtags de tendência do Twitter.
  • Encontrar hashtags populares do Twitter.
  • Visualizar seus hashtags.

Se o conceito de hashtags é completamente novo para você, verifique este guia que montamos com tudo sobre como usar hashtags no Twitter.

Encontrar hashtags de tendência do Twitter

Grandes profissionais de marketing têm encontrado sucesso no uso do marketing em tempo real, que é a ideia de que você incluir algo atual, algo que é tendência, em seus posts de redes sociais para ajudar a aumentar o alcance global.

Por exemplo, este Tweet que o Doritos usou o tópico de tendência #Sharknado3 para postar uma imagem engraçada e promover seu produto.

A fim de alcançar o máximo alcance, você precisa descobrir o que é tendência no momento e criar conteúdo relevante para essa hashtag. Essas ferramentas podem ajudá-lo a encontrar hashtags de tendências e dar-lhes uma descrição para que você possa criar um conteúdo apropriado.

1. Site do Twitter

O espaço mais óbvio para verificar hashtags de tendências é o site do Twitter, pois tem as informações mais precisas sobre o assunto. Não só esta é a melhor fonte com base na legitimidade dos dados, mas o Twitter também oferece “tendências adaptadas” a cada usuário com base em onde eles são e em que eles seguem. Screen Shot 2015-07-24 at 8.45.26 AM O único aspecto negativo das hashtags do Twitter é que isto é limitado as 10 principais tendências. Se você está procurando mais hashtags, você precisará usar um aplicativo de terceiros.

2. Trendsmap

O Trendsmap é um instrumento de navegação que lhe permite procurar as tendências de hashtags por localização. Isso é divertido e poderoso para os profissionais de marketing, porque é possível ver como diferentes locais estão discutindo diferentes eventos on-line e usar essa informação para direcionar geograficamente suas mensagens. Screen Shot 2015-07-20 at 4.55.30 PM Podemos ver que Taylor Swift e Chance the Rapper são tendências em Chicago, o que não é nenhuma surpresa, já que eles fizeram shows na cidade na noite passada. Assim, uma empresa que está tentando tirar proveito do marketing em tempo real poderia direcionar um post estritamente para Chicago falando sobre a Taylor Swift.

3. Sprout Social

Divulgação completa, Sprout Social é a empresa que trouxe para você este artigo, mas nós realmente temos uma ferramenta fantástica para a pesquisa de hashtag. Quando você está pesquisando hashtags para usar, ele pode ser benéfico para ver quais hashtags já estão associadas com a sua marca. Nas estatísticas de Twitter do Sprout, o Relatório de tendências analisa todas as suas mensagens recebidas e mostra quais hashtags são tendências com a sua marca pessoal. Relatório de Tendências do Twitter Depois de saber quais os temas e hashtags estão sendo associados com a sua marca, você pode começar a usar esses termos para saltar nas conversas com seus seguidores.

4. RiteTag

RiteTag é uma ferramenta incrível por várias razões. A primeira é que ele fornece uma lista de hashtags de tendências em seu site que você pode usar para tirar proveito do marketing em tempo real. Screen Shot 2015-07-23 at 9.49.39 AM Outra incrível razão para usar o RiteTag é que você pode baixar uma extensão do navegador que se integra com populares ferramentas de redes sociais — como o Sprout Social — e mostra ótimas hashtags para usar conforme você está criando e agendando suas mensagens sociais. Screen Shot 2015-07-23 at 9.57.21 AMIsso facilita o agendamento e publicação de posts sobre as tendências populares, o que é uma ótima maneira de expandir seu alcance.

Encontrar hashtags populares do Twitter

Aproveitar as hashtags de tendências para maior alcance é uma ótima ideia, mas o que é tendência não é sempre o que é mais relevante para a sua marca. No entanto, ainda é uma boa idéia para aprimorar suas mensagens com hashtags a fim de aumentar de forma incremental as impressões. Tente usar hashtags que costumavam ser populares. Um exemplo seria a NBA tomar parte na discussão “throwback Thursday”.

5. #tagdef

Tagdef — conforme a definição da hashtag — é um site que lista as hashtags populares por período, incluindo atual, semanal e as principais hashtags de todos os tempos. O Tagdef também é excelente já que que o site fornece a definição para cada hashtag, tornando mais fácil para os profissionais de marketing se familiarizarem com o assunto antes de mergulhar na criação do conteúdo.

Screen Shot 2015-07-20 at 5.02.25 PM

Sem um site como este, como poderia alguém concluir que #sos significa “smoking on something amazing” (fumar algo incrível)?

6. hashtagify.me

O Hashtagify.me facilita encontrar as hashtags relacionadas com aqueles que você deseja alcançar. Então, você pode usar essas hashtags junto com a original para aumentar muito o seu alcance, levando a mais cliques e a conversão em seus posts.

Screen Shot 2015-07-20 at 5.09.56 PM

Visualizar suas hashtags

Quando estiver criando e gerenciando campanhas de hashtag, isto pode ser extremamente valioso para visualizar toda a interação acontecendo. Estas ferramentas vão ajudar a visualizar as campanhas, tornando mais fácil monitorar toda a atividade em torno da sua hashtag.

7. Tint

Após ter começado a sua campanha de hashtag, você pode usar o Tint para agregar todas as mensagens sociais que contêm essa hashtag em um plataforma social bem concebida.

tint

A imagem acima é um exemplo da equipe Nasdaq exibindo seus feeds sociais usando o Tint.

8. Tagboard

O Tagboard é um dos mais esteticamente agradáveis de todos os sites de pesquisa de hashtags. Para cada “Tagboard” criado, é preciso especificar uma hashtag para ele acompanhar. O Tagboard em seguida exibe as mensagens populares que contêm essa hashtag em um painel semelhante ao abaixo.

tagboard

Assim, é possível facilmente ler todas as mensagens que contêm a hashtag que você está interessado. A ferramenta também incorporou o recurso “Feature Post”, que puxa esse post para uma placa separada, facilitando respondê-lo.

9. Keyhole.co

O Keyhole originalmente teve sua plataforma criada para uso interno, mas decidiu-se abri-lo ao público quando ele começou a receber alguns feedbacks positivos. O Keyhole tem recursos que estão disponíveis gratuitamente, mas os recursos mais avançados são acessíveis apenas mediante inscrição paga.

keyhole image

A imagem acima é um exemplo de uma nuvem de palavras fantástica que o Keyhole gerou durante a busca da hashtag #socialmedia. Cada uma dessas hashtags associadas com #socialmedia também podem ser clicadas, o que torna fácil a busca de hashtags do Twitter relacionadas a um tema específico.

Conclusão

As hashtags são um aspecto extremamente popular do Twitter e de outras redes sociais e devem ser utilizadas pelas marcas visando ajudar a sua comercialização. É por isso que é importante ter certeza de que está usando as melhores ferramentas para pesquisar, criar e monitorar todas as hashtags associadas com a sua marca. Se você está procurando um bom lugar para começar, experimente as ferramentas de monitoramento do Sprout Social para ver quais hashtags e palavras-chave as pessoas estão discutindo atualmente em relação a sua marca.